quinta-feira, 21 de julho de 2022

Eventual desistência de Raquel Lyra pode ser a favor de Anderson Ferreira

 

Foto: Divulgação

Nos últimos dias há a crescente tese de que não há espaço para três candidaturas no campo da centro-direita, onde todos poderiam sair prejudicados no processo eleitoral fortalecendo a polarização entre dois candidatos de esquerda, Danilo Cabral e Marília Arraes.

Ex-senador e virtual nome para compor com Raquel Lyra em sua chapa majoritária, Armando Monteiro teria declinado de ser candidato e comunicado a decisão a Raquel, enquanto Priscila Krause estaria avaliando se vale a pena permanecer no páreo como pré-candidata a vice-governadora. Com isso, Raquel estaria sendo incentivada a desistir, uma vez que seu favoritismo em outrora foi atingido em cheio pela entrada de Marília Arraes no páreo.

Entendimento com Miguel Coelho (União Brasil) para disputar o Senado é algo que nas hostes tucanas não é uma opção para Raquel, que a essa altura do campeonato entraria igualmente numa bola dividida para a Câmara Alta, o que ajudaria na possibilidade de retomar o entendimento do grupo composto pelo PL, PSDB e Cidadania, quando Anderson e Raquel percorreram Pernambuco na pré-campanha através do movimento Levanta Pernambuco.

O PSDB indicaria o vice de Anderson, que seria o ex-deputado federal Guilherme Coelho, e Raquel Lyra disputaria um mandato na Câmara dos Deputados, onde teria uma eleição encaminhada pelo recall da pré-campanha e poderia ajudar o partido a eleger pelo menos dois deputados federais: a própria Raquel e Daniel Coelho. Essa equação não é algo definitivo, porém os interlocutores de Anderson e Raquel estariam considerando a hipótese com o objetivo de garantir um nome da centro-direita no segundo turno, haja vista que o palanque de Anderson caminharia mais ao centro com a adesão de Raquel, Priscila e Daniel.

Outras correntes – Existem mais duas correntes sendo consideradas, que seriam a mesma equação de disputar um mandato de deputada federal mas apoiar Miguel Coelho ou Marília Arraes já no primeiro turno, o que faria de Raquel uma espécie de fiel da balança para consolidar a postulação de algum nome, seja Marília, atual líder nas pesquisas, ou de Miguel para tentar chegar ao segundo turno.

Reforço – Após fazer dois grandiosos eventos em Garanhuns e Serra Talhada a favor de seu pré-candidato a governador em Pernambuco, Danilo Cabral, o ex-presidente Lula cumprirá agenda na capital pernambucana nesta quinta-feira com toda a chapa da Frente Popular. O evento do Classic Hall promete ser um dos maiores atos da pré-campanha da Frente Popular e deve consolidar o crescimento de Danilo nos próximos levantamentos.

Convenção – O presidente Jair Bolsonaro realiza no próximo domingo, no Rio de Janeiro, a convenção que homologará sua candidatura à reeleição, que terá o general Walter Braga Netto como postulante à vice-presidência. Bolsonaro terá o apoio formal do PL, PP, PTB e  Republicanos.

Polarização – Não é apenas nas pesquisas que Lula e Bolsonaro polarizam, no palanque eletrônico o petista terá 3 minutos e 10 segundos contra 2 minutos e 50 segundos do atual presidente. Lula terá 7 inserções de 30 segundos contra 6 de Bolsonaro por dia.

Inocente quer saber – Raquel Lyra vai mesmo desistir de ser candidata ao governo de Pernambuco?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário