Foto: Divulgação
O ex-Senador Armando Monteiro, quadro importante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), aponta que não estará na majoritária na disputa das eleições de 2022. O nome do ex-Ministro é cogitado para compor na chapa majoritária de Raquel Lyra. Segundo informações colhidas nos bastidores, a desistência acontece por motivos pessoais e familiares.
A decisão, se confirmada, é considerada um desfalque importante e um considerável recuo na pré-candidatura de Raquel, encolhendo ainda mais, o projeto da ex-prefeita. Com dificuldades para montar a chapa, a vaga ao Senado caberia perfeitamente para Armando.
Essa é a primeira vez desde 1999 que Armando Monteiro não terá seu nome nas urnas, quando a partir dali, elegeu-se deputado federal por Pernambuco por três mandatos consecutivos (1999-2003 ainda pelo PMDB, 2003-2007 e 2007-2011 pelo PTB). No pleito de 2010 foi eleito Senador por Pernambuco.
Durante o Governo Dilma Rousseff, Monteiro foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e concorreu sem êxito ao cargo de governador de Pernambuco nas eleições de 2014 e 2018.
É ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) ocupando o cargo por 8 anos, e também Presidente do Conselho Nacional Deliberativo do SEBRAE.
É o apoio que Raquel precisa ter como nome na chapa neste momento importante da pré-campanha. Armando fará falta nas eleições de 2022.
Curtinhas
Agenda: Os municípios de Palmeirina e Angelim, localizados no Agreste Meridional, recebem novos investimentos e ações do Governo de Pernambuco em áreas como educação, geração de emprego e assistência social. Os anúncios serão realizados pelo governador Paulo Câmara durante visita às cidades, neste sábado (23.07).
Eleições: A convenção do PL que oficializará a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro contará com entrada especial do presidente e com momento de oração comandado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro. O evento está marcado para a manhã doe amanhã domingo (24/7), na arena do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e servirá para confirmar também o nome do general Braga Netto como vice na chapa.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário