terça-feira, 2 de novembro de 2021

PSD unido e pronto para crescer ainda mais em Pernambuco

 

A foto foi simbólica. As três principais lideranças do PSD de Pernambuco juntas, planejando a campanha do partido para 2022. A mensagem que o deputado federal e presidente da legenda no estado, André de Paula, e os deputados estaduais Rodrigo Novaes – esse ainda secretário de Turismo e Lazer – e Joaquim Lira quiseram passar foi a a de união.

E o recado está dado. Com as três principais forças da sigla falando a mesma língua, articuladas e se ajudando, não há o que duvidar: o PSD sairá da urnas o ano que vem maior do que já está. Para isso, vai contar com o potencial eleitoral dos seus quadros e novas forças que se juntarem a André, Rodrigo e Joaquim nessa caminhada.

Com o tamanho que tem e a liderança agregadora de André de Paula, o PSD pode muito bem compor a chapa da Frente Popular na vaga do Senado. De trânsito consolidado em Brasília e respeitado de ponta à ponta em Pernambuco, André tem a dimensão necessária para o cargo.

O presidente do PSD seria uma ótima escolha para a disputa. Ainda mais sendo dentro do escopo de forças que formam a Frente Popular. Isso porque não há a menor chance de a legenda não marchar com o indicado a governador do PSB no ano que vem.

Junta-se a André o potencial eleitoral de Rodrigo Novaes no interior do estado. Com passagem de destaque pela Secretaria de Turismo, sendo o responsável por conduzir – e o fez com maestria! – o segmento na pandemia, Novaes vai deixar a pasta maior do que entrou; com a marca de ter interiorizado as atividades do setor.

Falando em potencial eleitoral, Rodrigo ampliou muito o seu, assegurando apoios em cidades onde sequer fazia política. Também cresceu na Região Metropolitana em setores como a Advocacia e o próprio Turismo, com o qual está envolvido desde 2019.

Fechando a tríade, vem Joaquim Lira com uma atuação pertinente na Assembleia Legislativa e uma base eleitoral que lhe dá representatividade, sobretudo, no Agreste, mas perneando em outras regiões do estado. Diante desse cenário, vai ser difícil segurar o PSD versão 2022!

O povo quer saber: quais outras lideranças vai concorrer pelo PSD no ano que vem?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário