Uma das principais lideranças políticas de Pernambuco no cenário nacional, o ex-senador Armando Monteiro vai ter um papel de destaque na eleição de 2022 aqui no estado. Armando é a referência, o principal norte da oposição pernambucana. Ainda que não concorra a governador, o tucano já tem um papel relevante no jogo sucessório.
O poder de articulação de Armando foi o principal responsável para fazer com que sua correligionária e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, largasse na frente dos demais oposicionistas.
Principal defensor da pré-candidatura de Raquel ao governo, Armando Monteiro deu o verniz e a dimensão política que a gestora caruaruense precisava para validar seu projeto, que, agora, também é prioridade para o PSDB nacional – o partido vê nela muita chance de êxito.
O ex-senador considera que o conjunto das oposições no estado deu um claro sinal de vitalidade ao lançar o movimento “Levanta Pernambuco”, reunindo lideranças de quatro partidos: PSDB, PL, PSC e Cidadania.
“Estamos no momento certo. É um movimento importante, saudável e oportuno. Lideranças representadas pela prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, e pelo prefeito Anderson Ferreira, de Jaboatão dos Guararapes, vão discutir questões temáticas. As oposições estão dando sinal de vitalidade, com lideranças novas e dispostas a oferecer a Pernambuco novos caminhos”, avalia Armando.
Armando articulou a filiação do aliado e ex-prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, na sigla tucana para ser candidato a deputado estadual. O evento, é claro, contou a participação de Raquel. Existe uma expectativa que mais nomes possam ingressar no PSDB e ampliar a chapa proporcional que apoiará a prefeita de Caruaru.
Junto a Raquel e Anderson, Armando Monteiro vai ter justamente o papel de rodar Pernambuco apresentando esse projeto alternativo ao PSB, e, com seu peso político, fazer dessa iniciativa uma escolha viável.
O povo quer saber: será que realmente Armando não irá concorrer na eleição de 2022?
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário