sábado, 16 de janeiro de 2021

Marilia, o PT e o PSB

 

Após 14 anos de aliança estadual e ida e vindas no cenário municipal, a aliança entre PT e PSB deixa um saldo ou legado, para utilizar o termo mais próximo dos discursos políticos.

Antes de qualquer coisa, o Partido dos Trabalhadores tem a missão de se encontrar consigo mesmo, definir uma linha em meio a tantos comportamentos . A exemplo, da deputada Marília Arraes que se aproxima muito mais dos atores da direita enquanto alfineta a esquerda, a exemplo dos elogios a Prefeita do PSDB , Raquel Lyra e até mesmo insinuando projetos para 2022. Fato este que não se ouviu nenhuma reclamação da direção estadual nem da municipal do PT, contrariando os conceitos da nacional .

E é a partir da campanha de Marília que o PT local diz sofrer os maiores ataques. Fontes de partidos aliados dizem a Coluna que “os petistas estão esquecidos. Não foi João que perguntou se a mãe de Marília iria mandar na Prefeitura nem tampouco colocou em xeque a liderança da candidata ao citar Geraldo e Paulo. Quem de fato fez o debate pessoal? Foi o PT”, crava fonte. 

Nos corredores da Assembleia Legislativa corre a informação que poderia ter evitado todo esse confronto, se a Secretaria de Desenvolvimento Agrário continuasse com o PT, o campo ideológico e todo discurso de mágoa cairia por terra. A pasta seria a solução para as mágoas da campanha. Mas, já que o PSB não deu…

No saldo final nesta aliança, o PT sempre se deu mal nas eleições que esteve longe do PSB. Foi assim no primeiro turno de 2006, em 2012 e 2016 quando perdeu para Geraldo, e com Armando em 2014, por fim, em 2020 quando perdeu pra João Campos.

RECUO – O senador Humberto Costa (PT) disse ontem: “não autorizo nenhuma especulação”, sobre uma possível candidatura sua ao Governo de Pernambuco em 2022. O assuntou ganhou as ruas após entrega dos cargos pelos petistas.

PANOS QUENTES – Já o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes minimizou o rompimento entre PSB e PT, “ele não saiu da Frente Popular”, tentou o líder partidário. 

VOTOS DE LIRA – O candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira contabiliza 15 votos dos 25 parlamentares pernambucanos. No geral, a expectativa é que ele passe dos 300 votos na dia da eleição. 

RÁPIDAS 

COMEMORANDO – O deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) está comemorando bastante sua 30° lei sancionado em dois anos de mandato. A produção legislativa do democrata é elogiável e ele já começa a pavimentar sua reeleição. 

PANELAÇOS – Após críticas a gestão de saúde do Governo Bolsonaro durante a pandemia internautas fizeram convocação e realizaram panelaços em várias regiões do País. 

DESTAQUE NA LITERATURA– O jornalista Sérgio Montenegro foi um autores mais vendidos na Livraria da praça de Casa Forte em 2020. Hoje, ele debate seu livro “Queridos Rivais”, com o jornalista Ciro Bezerra, as 17h30. 

PINGA-FOGO: Se PT continua aliado, porque entregou os cargos?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário