Enquanto ficar na seara de uma guerra jurídica, a oposição no Recife tende a não ir a lugar nenhum. Ora, desunião, desentendimento tem em todo o meio político e em todo o grupo, mas como está acontecendo no Recife, fica difícil até mesmo um diálogo entre os atores para um segundo turno. Entre a oposição e a direita no Recife existem algumas diferenças.
Oposição, são todos os candidatos: De Marília Arraes até Victor Assis do PCO. Já a direita, temos: Mendonça, Patrícia Domingos, Marco Aurélio, Alberto Feitosa e Charbel. Destes, Mendonça e Marco Aurélio travaram no dia de ontem uma verdadeira guerra jurídica. Tudo aconteceu após uma denúncia feita pelo ex-ministro que acusou Marco Aurélio de criação de fake news na questão da ideologia de gênero e depois em um post do deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Enquanto a briga vai sendo tocada no meio jurídico, João Campos segue livremente fazendo sua campanha e a cada dia vai consolidando seu nome. Quem também vai ganhando espaço é Marília Arraes do PT, e também a Delegada Patrícia Domingos.
Difícil, em uma eleição tão embaralhada como a do Recife imaginar um cenário de segundo turno em que não estejam dois desses três. Ou as coisas se ajeitam, ou todo o longo trabalho da oposição na ala da direita vai tudo por água abaixo.
Denúncia - A Coligação Mudança Já, formada por Podemos e Cidadania, da Delegada Patrícia (Podemos), entrou, nesta quarta-feira (30), com uma ação investigatória eleitoral contra propaganda ilegal em material oficial da Prefeitura do Recife. Em uma apostila para estudos do 6° ano do Ensino Fundamental, aparece um desenho remetendo ao candidato João Campos (PSB), apoiado pela atual gestão . As cores, o símbolo e o nome aludem diretamente à candidatura governista.
Feitosa a favor dos motoristas de aplicativo - O Coronel Feitosa (PSC), candidato a prefeito da cidade, que já se mostrou contra a "indústria da multa", declarou apoiar esses profissionais. "Você que é motorista de aplicativo, de táxi e cidadão de bem, a indústria da multa vai acabar, é a primeira coisa que eu farei ao assumir a Prefeitura do Recife".
Aluno conectado - O candidato a prefeito do Recife, Mendonça Filho (DEM), anunciou nesta quarta-feira (30), o Aluno Conectado - NetBairro, uma proposta inovadora de inclusão digital na educação e na saúde, e de estímulo à economia de bairro. O programa vai ofertar internet em casa para mais de 60 mil estudantes da rede municipal que cursam o Ensino Fundamental I e II, num amplo programa para garantir acesso a conteúdos e conhecimento para os estudantes e a toda a família.
Joãozinho confirma Duguinha - "Duguinha e Guto são as opções para São Joaquim do Monte avançar ainda mais. Fico muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho e ainda mais feliz em perceber que nosso município continuará em boas mãos. Vamos continuar trabalhado forte por dias melhores para nossa gente" disse o prefeito saojoaquinense.
Desespero em Ipojuca - A Coligação Juntos por Ipojuca (PSB, PT, PDT e Solidariedade) elucida que não há qualquer mácula ou impedimento à candidatura de Carlos Santana. O candidato não possui nenhuma causa de inelegibilidade ou condenação contra si. O pedido de impugnação feito pela oposição é resultado de desespero diante do crescimento da chapa liderada pelo ex-prefeito.
Silvinho Silva, editor do Blog
WhatsApp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte : Blog de Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário