domingo, 17 de novembro de 2019

Teresa Leitão liga fala de Lula a ‘possibilidades concretas’ de candidatura própria no Recife

Foto:
Presente no Festival Lula Livre na tarde deste domingo (17), a deputada estadual Teresa Leitão (PT) reforçou a defesa de uma candidatura própria petista à Prefeitura do Recife nas eleições do ano que vem. Para a aliada da deputada federal Marília Arraes (PT), cotada para a disputa, o discurso do ex-presidente Lula de que “o PT não nasceu para ser partido de apoio” pode ser ligada a lançar um nome do partido na disputa pela sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB).

“Lula está defendendo que nesse momento que onde o PT é muito atacado, ele também, o PT protagonista. Isso pode ter uma ligação profunda com as possibilidades concretas de candidatura própria do PT. Nós não somos contra a política de alianças, mas não adianta a gente só defender a política de alianças. A gente tem que botar o mapa na mesa para gente ver onde as possibilidades são melhores para o PT e o PT lançar suas candidaturas próprias e onde a gente vai priorizar alianças”, disse.

“Eu acho que o Recife é uma cidade importantíssima para o PT lançar uma candidatura própria”, afirmou a petista.

Perguntada sobre a articulação de frente de partidos de esquerda com o PSB, PDT, PCdoB, PSOL nas eleições de 2020, a parlamentar que “cada um vai defender sua candidatura”.

“Isso é outra coisa. Isso aí é uma grande frente para defender a democracia, para provar a inocência do Lula, como fizemos agora na liberdade dele, na oposição a Bolsonaro. Mas na hora da eleição cada um vai defender sua candidatura. isso não significa que somos adversários, principalmente, as cidades que têm isso pode ajudar mais a gente enfrentar o bolsonarismo”, disse.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário