Filiado ao PSDB, o prefeito Rodrigo Pinheiro, que vai disputar a reeleição pela legenda tucana, larga com uma certa vantagem em relação aos seus adversários: o número 45, que venceu os dois últimos pleitos em Caruaru e se mantém vivo no imaginário do eleitorado.
Embora o PSDB tenha perdido força a nível nacional, em Pernambuco o partido está em ascensão, com novas filiações de prefeitos e pré-candidatos ao Executivo. Caruaru continua sendo a grande vitrine da legenda, por ser a principal cidade que comanda no estado.
Não foi apenas nas eleições municipais que o partido saiu vitorioso das urnas na Capital do Agreste. Em 2022, Raquel Lyra (PSDB) disputou o Governo do Estado e na cidade, recebeu 92.998 votos no primeiro turno. Já na segunda etapa, 159.520 eleitores apertaram o número que representa a legenda.
Nos últimos meses, uma filiação de Rodrigo a outro partido passou a ser uma possibilidade. O fato exigiria um trabalho em cima do número da nova legenda, o que necessitaria de um maior empenho da sua equipe de comunicação. Com a permanência no PSDB, a estratégia não vai precisar sofrer alteração.
Avanços – O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) iniciou a semana alinhando estratégias junto aos presidentes de legendas que estarão no seu palanque, na eleição deste ano, e encerrará anunciando investimentos para o aeroporto de Caruaru, ao lado do ministro Silvio Costa Filho e da governadora Raquel Lyra (PSDB). O gestor tem acertado o passo na política e na administração.
Carona – Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho desembarca em Caruaru nesta sexta (1º), ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). Desde o ano passado que eles têm mantido um bom diálogo. No campo eleitoral, as conversas não avançaram. Entretanto, a parceria entre a União e o governo municipal tem funcionado bem.
Data marcada – Após ter sido aprovada na Câmara do Recife, na última segunda (26), a entrega do Título de Cidadão Recifense ao deputado federal Carlos Veras (PT) já tem dia para acontecer. A solenidade será em 14 de março, na sede do Poder Legislativo. A autoria é da vereadora Liana Cirne (PT).
Permanência – Com a ascensão do advogado Antônio Rueda à presidência nacional do União Brasil, a família Coelho e o prefeito de Petrolina, Simão Durando, devem continuar na legenda. Calculando uma derrota acachapante para o ex-aliado, o deputado Luciano Bivar tirou seu nome da disputa que aconteceria hoje (29).
Reforço – Depois de ingressar no governo João Campos, o Avante vai oficializar, nesta quinta (29), o apoio da legenda à reeleição do prefeito do Recife. Além das principais lideranças do partido, quem também marcará presença será o presidente nacional da legenda, Luis Tibé.
Fonte :Blog Cenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário