Fora - Na ultima terça-feira (5),em conversa com o Blog do Brito, Netinho falou que não seria mais candidato a prefeito em São Lourenço da Mata nas eleições de 2024, entre os motivos que levou o mesmo desistir de disputa o pleito no ano que vem esta alguma projetos profissional em andamento que iria coincidir com o período eleitoral, neste caso o mesmo preferiu desistir da disputa a qualquer cargo em 2024.
Mudanças parte 1 - Entre os dias 6 de Março e 6 de Abril ocorra a chamada "janela partidária", período em que os candidatos podem mudar de legenda visando disputa as eleições por outros partidos em 2024.
Mudanças parte 2 - Dirigentes sindicais que pretendem disputar as eleições municipais de 2024 deverão se licenciar ou se desincompatibilizar de seus cargos até o dia 6 de Junho. Segundo a legislação que estabelece limites e parâmetros para o calendário eleitoral, os ocupantes de funções sindicais precisam deixar os postos quatro meses antes do primeiro turno, que ocorrerá em 6 de Outubro. Caso o candidato não observe a data, ele se tornará inelegível para este pleito.
Mudanças parte 3 - No dia 6 de Abril, seis meses antes das eleições, os ocupantes de cargo público de confiança deverão se desincompatibilizar da função para se candidatarem. Já o servidor público deverá se licenciar do cargo até o dia 6 de Julho, três meses antes do pleito.
Perguntar não ofende: Depois de Netinho Lapenda teremos mais desistência nas eleições de 2024 em São Lourenço?
Nenhum comentário:
Postar um comentário