Prestes a completar dois anos à frente da prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros começa a imprimir sua marca administrativa e política. Com um perfil diferente do seu antecessor, Anderson Ferreira, Mano tem apostado num contato próximo com a população, em especial nas regiões de Cavaleiro e Jaboatão Centro.
Essa postura tem agradado seus aliados e também diversos setores da cidade, que vislumbram no prefeito um político sério e humilde no trato com a população. Além da marca política de um gestor sintonizado com as demandas da sociedade, há também um cuidado com a infraestrutura da cidade, com um número significativo de pavimentação de ruas, iluminação pública e outros investimentos que atuam na ponta e chegam no dia a dia da população.
Apesar de ser filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mano Medeiros tem uma postura mais ao centro, que tem agradado tanto os eleitores de Bolsonaro quanto do presidente Lula, fazendo com que mesmo simpatizando com o petista, o eleitor possa votar no atual prefeito, que tentará a reeleição pelo partido de Jair Bolsonaro.
Sem querer colocar o carro à frente dos bois, Mano Medeiros não antecipa o processo eleitoral, e deixa claro que o momento é de cuidar dos problemas da cidade e apontar suas respectivas soluções. Com essa postura mais serena, Mano deverá chegar em 2024 ainda mais fortalecido na busca pelo segundo mandato.
Municipalista – No encontro da Amupe em Gravatá, os prefeitos estavam vibrando com o voto do senador Fernando Dueire (MDB) a favor da derrubada do veto das desonerações. Muitos prefeitos falavam em alto e bom som que agora tinham um senador municipalista.
Derrubadas – O Congresso Nacional mandou duros recados ao Palácio do Planalto ontem ao derrubar os vetos do presidente Lula sobre a desoneração da folha de pagamento e sobre o marco temporal das terras indígenas. Com isso, os indígenas terão direito à posse de terras em 5 de outubro de 1988, data de promulgação da constituição federal.
Pagamento – O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), anunciou a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário para funcionários aposentados, efetivos e comissionados da gestão municipal. O montante de R$ 4.604.996,00 estará disponível nas contas nesta sexta-feira (15), aquecendo o comércio local e gerando expectativas positivas entre lojistas e comerciantes para o aumento nas vendas durante as festividades de final de ano. “Estou antecipando o 13º uma semana antes do Natal para impulsionar o movimento no centro da cidade”, ressaltou Marinaldo.
Posse – A Associação da Imprensa de Pernambuco (AIP) realizará, na próxima segunda-feira (18), às 16 horas, a posse da nova diretoria no Auditório Enio Guerra, da Alepe, no bairro da Boa Vista. O presidente reeleito, Múcio Aguiar, destaca a manutenção do equilíbrio financeiro e a modernização da sede museu como pilares da gestão, enfatizando o compromisso com o jornalismo ético. A cerimônia marcará a criação da representação da AIP no Agreste, coordenada pelo jornalista Mezaabe Vitor. A instituição, conhecida como “a casa do jornalista pernambucano”, busca fortalecer o papel essencial da imprensa na sociedade local.
Inocente quer saber – Qual é o saldo deste primeiro ano do terceiro governo Lula?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário