quarta-feira, 15 de novembro de 2023

“Não é hora de fazer antecipação de cenário”, diz Mendonça Filho sobre candidatura à Prefeitura

 

Em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, nesta terça-feira (14), o deputado federal Mendonça Filho, presidente do Diretório Municipal do União Brasil no Recife, abordou aspectos sobre a política local e suas perspectivas para as eleições municipais de 2024. Ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatura própria à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho destacou sua postura tranquila e a intenção de discutir o tema no momento adequado, ressaltando a importância de construir um cenário político sólido.

                                                                                   Publicidade     

 

Av. Dr. Francisco Correia 1333 prox :Assembleia de Deus Matriz ao lado da Casa do Nordeste em frente ao posto Trajano !~

“Eu poderia passar aqui um bom tempo falando de vários candidatos que contarão com nosso apoio, alguns desses disputando pelo União Brasil, outros disputando por outros partidos, mas contando com nosso apoio do União Brasil. Então essa vai ser a nossa caminhada em 2024 e, no momento certo, Recife também será o seu papel”, afirmou o parlamentar, dizendo ter tempo e não se apressar, evidenciando sua disposição para apoiar prefeitos amigos dentro e fora do União Brasil.

Sobre as dinâmicas internas do União Brasil e as movimentações de outros grupos políticos, Mendonça Filho enfatizou a importância da transparência em suas relações, destacando a boa relação com figuras como Miguel, Antônio e Fernando Coelho. Ele ressaltou seu histórico de agir com lealdade e integridade, independentemente das alianças políticas.

“Eu acho que quando você tem conversa com franqueza, com tranquilidade, nunca é difícil. Os coelhos sabem que eu sempre tratei tudo na minha vida com muita transparência. Eu mergulhei na campanha de Miguel como poucos, fui até o fim, até o momento que infelizmente não deu”, afirmou Mendonça Filho.

 

Questionado sobre o apoio da governadora Raquel Lyra, Mendonça Filho evitou antecipar cenários, destacando que uma candidatura majoritária deve ser uma construção coletiva e não um projeto pessoal. 

“Então, não tenho a pretensão de me impor como candidato ou me colocar como candidato inevitável. Quero cooperar para que o Recife tenha o melhor rumo, o melhor caminho, nessa construção política que será bem aberta, via diálogo e respeitando a todos”, pontuou o deputado, expressando disposição para cooperar da melhor maneira possível, priorizando os interesses da cidade do Recife. 

Ao abordar a influência do Presidente da República e da governadora em uma eleição municipal, Mendonça Filho evitou rotular o prefeito João Campos como imbatível, destacando a imprevisibilidade da política e a soberania do povo na democracia.

Se você quer ficar por dentro de tudo que acontece na política do nosso estado, clique aqui, cadastre-se e receba diariamente as atualizações do Blog da Folha no seu e-mail. 

Fonte:Blog Ponto de Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário