A aproximação do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), com o alto escalão do Governo Lula é a prova de que ele está pensando na gestão e na política.
Na gestão, é um acerto, pois transforma as agendas em ações na prática. Além de mostrar afinidade com Raquel Lyra, por estar seguindo a cartilha adotada pela governadora, que já se destaca na captação de recursos.
Na política, Rodrigo também deve mudar de legenda para um partido ligado a Lula, “mesmo ainda não tendo definido nada sobre esse tema especificamente”, como revelou fonte próxima ao gestor. Esse movimento à esquerda neutraliza diretamente nomes - como o ex-prefeito Zé Queiroz - que pregavam a unidade desse campo político.
Aos poucos, Rodrigo vem tentando construir um cenário ideal para disputar sua reeleição enfrentando o deputado Fernando Rodolfo, por trazer o bolsonarismo, nacionalizando a eleição municipal.
SEMANCOL OU PRESSÃO? - A deputada Rosa Amorim recuou após um discurso apoiando o Hamas na guerra contra Israel. Já tinha deputado cogitando representação na Comissão de Ética. Seja por semancol seja por pressão, o importante é que ela recuou.
SINTONIA TOTAL - Após agenda com Flávio Dino, a governadora Raquel Lyra vai posar pra foto ao lado do ministro Silvio Costa Filho. A nota enviada à imprensa, pelo ministério, foi muito clara: “a pedido do presidente Lula”. Ou seja, Silvio garante o gesto que o presidente quer e mantém sua relação com João Campos, pois está seguindo ordens do Planalto.
FRASE DO DIA - “Não é possível que os inocentes sejam vítimas da insanidade daqueles que querem a guerra. Transmiti meu apelo por um corredor humanitário para que as pessoas que queiram sair da Faixa de Gaza pelo Egito tenham segurança. E que o Brasil está à disposição para tentar encontrar um caminho para a paz”, disse o presidente Lula após conversar com o presidente de Israel.
RÁPIDAS
SEGUINDO O SCRIPT - Alguns dos ministros de Lula não digerem essa aproximação com a governadora de Pernambuco. Mas, mesmo assim, seguem à risca o script traçado pelo chefe.
PARTIDO - Em meio às costuras para 2024, a pergunta que está no ar na política de Carpina é: por qual partido o ex-prefeito Joaquim Lapa vai disputar a eleição do próximo ano?
LUTO - Este colunista lamenta profundamente a morte do ex-deputado estadual Everaldo Cabral. Sua trajetória política nunca mudou seu jeito nobre e respeitoso de ser. Sou testemunha disso!
PINGA-FOGO: Como anda a relação da Alepe com o Palácio?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário