sábado, 21 de outubro de 2023

PSD deve ser destino de aliados de Raquel

Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra, eleita pelo PSDB em 2022, tendo ficado na legenda desde 2016, se deparou com uma mudança abrupta de rumo do partido no âmbito nacional, que brevemente será comandado pelo deputado federal Aécio Neves. A legenda teve uma redução significativa no seu tamanho para apenas 14 deputados federais eleitos, e viu se fragilizar nacionalmente.

O governo estadual exerce força centrípeta na classe política e assim como aconteceu no PSB ao longo dos últimos dezesseis anos, o partido da governadora poderá ser o destino de muitos candidatos a prefeito nas eleições do próximo ano. Apesar de não cravar a saída do PSDB, Raquel deverá direcionar o ingresso de aliados ao PSD do ministro André de Paula. Esse movimento já aconteceu em Olinda com a filiação do prefeito Professor Lupercio e da sua pré-candidata Mirella Almeida, e deverá se repetir em outros municípios.

O próprio Rodrigo Pinheiro, de Caruaru, poderá escolher também o PSD para tentar a reeleição, pois teria uma legenda robusta e mais ao centro na busca pelo segundo mandato. O fato é que ao longo dos próximos meses, essa migração de prefeitos para o PSD deverá se intensificar, primeiro pela perspectiva governista, segundo pela forma cordial e respeitosa que o ministro André de Paula conduz o partido em Pernambuco.

Então faltando pouco mais de cinco meses para o fim do prazo de filiação partidária, as movimentações deverão ocorrer com maior ênfase no sentido de fortalecimento do PSD para as eleições municipais.

Almoço – Conforme antecipamos na coluna de ontem, a governadora Raquel Lyra realizará um almoço com a bancada federal no B Hotel para tratar das ações orçamentárias prioritárias para o estado. Porém, a data será dia 25 de outubro, ou seja, na próxima semana e deverá contar com a presença da maioria dos 25 federais e dos três senadores.

Comissão – A Comissão Especial de Transição Energética e Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados realizou uma audiência pública em Pernambuco, com o apoio da Federação das Indústrias do estado, para debater o Marco Regulatório da produção de hidrogênio de baixo carbono no Brasil. Diversos representantes da indústria, ciência e governo participaram do evento, enfatizando a importância de acelerar a regulamentação do hidrogênio verde como um passo essencial para a descarbonização da indústria, o crescimento econômico e a criação de empregos. Ricardo Essinger, presidente da FIEPE, destacou a necessidade de uma legislação inclusiva para abraçar essa indústria emergente.

Daniel Coelho – O secretário de Turismo, Daniel Coelho, durante uma postagem em seu Instagram, afirmou acreditar no trabalho que a governadora Raquel Lyra está fazendo para transformar Pernambuco. Para Daniel, os desafios são enormes, mas ele tem confiança de que a governadora irá suplantá-los.

Inocente quer saber – Quais prefeitos migrarão para o PSD com o aval de Raquel Lyra?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário