O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos/PE) foi classificado, pela quarta vez, entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. Augusto foi considerado um dos “Cabeças” do Parlamento em 2023, segundo o Departamento Intersindical da Assessoria Parlamentar (DIAP). De acordo com a entidade, os cabeças são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais em sua atuação. Analisando o trabalho de Augusto Coutinho, o Departamento destacou sua capacidade de formulação de políticas e propostas.
“É o reconhecimento do nosso trabalho na defesa dos interesses do Estado de Pernambuco, que pela quarta vez me elegeu como seu representante na Câmara dos Deputados, mas também é um reconhecimento do esforço pelos interesses do meu País, que quero ver cada vez melhor, gerando empregos e minimizando a pobreza”, ressaltou.
Como deputado federal, Augusto Coutinho vem liderando pautas prioritárias para o Estado e o Brasil. O deputado está na relatoria do projeto de lei que regulamenta o trabalho por aplicativos de transporte e entregas. Coordenador da Bancada Pernambucana, ele também está à frente da articulação pela implantação da Escola de Sargentos do Exército e da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco.
Augusto também é autor da Nova Lei de Adoção, sancionada em 2017, e relator da Nova Lei de Licitações, que entrará em vigor em janeiro de 2024.
O parlamentar está m seu quarto mandato como deputado federal após exercer o cargo de deputado estadual por três legislaturas e vereador do Recife em duas ocasiões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário