sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Raquel Lyra faz pronunciamento nesta sexta (15) após violência em camaragibe

Raquel Lyra fará pronunciamento hoje (15) após caso de violência em Camaragibe com sete mortos e cinco feridos. Veja situação e confira horário de fala da governadora

Raquel Lyra fará pronunciamento hoje (15) após caso de violência em Camaragibe com sete mortos e cinco feridos. Veja situação e confira horário de fala da governadora - Roque de Sá / Agência Senado

Depois das ações violentas ocorridas no bairro de Tabatinga, em Camaragibe, entre quinta (14) e sexta-feira (15), a governadora Raquel Lyra (PSDB) marcou um pronunciamento. O caso até agora tem sete pessoas mortas, entre eles dois policiais, e cinco feridos. 

                                                                                     Publicidade 

   

Raquel Lyra marca pronunciamento após violência em Camaragibe

Informações da Secretaria de Comunicação de Pernambuco indicam que a governadora Raquel Lyra fará um pronunciamento nesta sexta às 15h para falar sobre os episódios de violência que ocorreram em Camaragibe. 

O encontro com a imprensa também contará com a participação do secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. O plano é que após o pronunciamento de Raquel Lyra, Alessandro converse diretamente com a imprensa. 

Caso em Camaragibe 

Segundo informações da Coluna de Segurança do JC, a situação em Camaragibe ocorreu após a Polícia Militar abordar um grupo de pessoas consumindo bebidas alcóolicas na laje de uma casa do Córrego do Jacaré.

Após um dos rapazes correrem foi iniciada uma troca de tiros, ainda não se sabe por quem, que baleou dois policiais que morreram após terem socorro prestado. Um adolescente de 14 anos e sua prima grávida de 19 anos que não estavam envolvidos na situação também foram atingidos e estão em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife. 

Já na madrugada desta sexta-feira, familiares do homem suspeito de ter matado os policiais foram mortos. Foram mortas quatro pessoas (incluindo a mãe, a esposa, uma irmã e um irmão) parentes do suspeito, um outro irmão também foi ferido. O suspeito foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar. Dois policiais militares também foram feridos durante o segundo confronto com o suspeito. 

Suspeito de assassinar PMs é morto em troca de tiros em Camaragibe

Violência em Pernambuco

Desde o início de 2023, morreram 1722 pessoas de maneira violenta em Pernambuco, segundo as estatísticas oficiais. Os dados da Secretaria de Defesa Social aponta mais de duas mil mortes.

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Álvaro Porto (PSDB), exigiu uma resposta rápida da SDS após a série de mortes. Porto expressou solidariedade para as famílias enlutadas e indicou responsabilidade de Raquel Lyra na situação. 

"Este triste episódio reforça a urgência de ações efetivas para conter a onda de criminalidade que assombra a população. Infelizmente, não temos visto o Estado construindo um caminho consistente que comece a diminuir essa curva de violência. É essencial um esforço conjunto das autoridades para enfrentar essa realidade que tanto aflige a todos", falou. 

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário