quinta-feira, 7 de setembro de 2023

O desafio de Fernando Dueire

 

O senador Fernando Dueire (MDB) assume uma importante missão neste momento com a renúncia de Jarbas Vasconcelos. A tarefa não será nada fácil, mas o Dueire está disposto a enfrentá-la. Ele herda o mandato de um senador que foi aprovado inúmeras vezes pelos pernambucanos e sem contar com um fato histórico: não se tem, pelo menos na história mais recente de Pernambuco, um senador que renunciou ao mandato. De 2010 pra cá apenas dois suplentes assumiram uma cadeira na Casa Alta. O primeiro foi Douglas Cintra que assumiu o mandato após Armando Monteiro Neto ser convidado por Dilma para assumir o Ministério de Desenvolvimento.

E agora, Fernando Dueire assume com a licença para tratar de assuntos relacionados a saúde, e que agora foi efetivado com a renúncia do mesmo. Um senador, bem diferente de um deputado ele tem a missão de representar os interesses de todo o estado. Dueire que até recentemente era um desconhecido da população, tem se esforçado para ser mais presente nas bases. Se esta presença trará algum resultado para futuras disputas eleitorais ainda não se sabe. Apenas os próximos 3 anos e alguns meses e que podem dizer.

Além disso, a responsabilidade de fazer um mandato de destaque no Senado, com o debate de ideias que tragam melhorias para a vida da população. Some-se a isso, a crise dos municípios com prefeitos de pires nas mãos em busca de recursos para suas cidades. Além disso, na parte política, caberá ao senador ajudar na organização e preparação de seu partido, o MDB, para às eleições municipais. O MDB hoje conta com o seu mandato, mas também da deputada federal Iza Arruda e o deputado Jarbas Filho. Iza e Paulo Roberto, prefeito de Vitória, estão em franca ascensão na legenda e cada vez mais ampliando espaços na política.

São enormes os desafios de Dueire e só o tempo dirá se ele realmente conseguiu fincar os pés na política, ou se apenas cumpriu um mandato deixado pelo antecessor.

Saída

O ex-senador Armando Monteiro Neto comunicou a governadora Raquel Lyra sua saída do PSDB. Armando entrou na legenda para prepará-la para o pleito de 2022. Com a governadora Raquel Lyra cumpriu uma importante missão no ninho tucano. Sua nova legenda deverá ser o Podemos.

Silvio Costa Filho

O Palácio do Planalto confirmou o nome de Silvio Costa Filho, deputado federal de Pernambuco, como ministro de Portos e Aeroportos. A pasta até então estava sendo ocupada pelo ex-governador de São Paulo, Márcio França e fazia parte do espaço do PSB.  A nomeação e posse de ambos serão realizadas no retorno do presidente da reunião do G20.

Micro e Pequenas Empresas

Lula também anunciou que Márcio França, vai comandar o recém-criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Lula iniciou o governo com 37 ministérios, 14 a mais do que Jair Bolsonaro. O petista fez duas mudanças no primeiro escalão nos primeiros sete meses de gestão.

Augusto Coutinho

O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) parabenizou o colega de bancada pela escolha para ocupar o Ministério de Portos e Aeroportos. “Parabenizo meu colega de partido, o deputado federal Sílvio Costa Filho, pela indicação ao Ministério dos Portos e Aeroportos. Sílvio é um homem público competente que, tenho convicção, fará um grande trabalho à frente da pasta. Pernambuco também ganha muito com a nomeação de mais um ministro na Esplanada” disse o parlamentar.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário