quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Armando Monteiro anuncia desfiliação do PSDB

(Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O ex-senador e ex-ministro Armando Monteiro anunciou a sua desfiliação do PSDB nesta quarta-feira (06), em solicitação à governadora Raquel Lyra, que preside a legenda em Pernambuco.


Prezada Presidente, venho através do presente solicitar a minha desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira. Quero nesta oportunidade registrar o meu profundo agradecimento a tantos e tão valorosos companheiros e companheiras que estiveram conosco ao longo dessa jornada, aos quais homenageio na figura do nosso amigo e sempre Presidente Bruno Araújo”, escreveu o ex-senador. 


                                                                                   Publicidade 

   

No comunicado, Armando Monteiro também expressa o desejo de que questões partidárias não interfiram nas relações governamentais entre ele e a gestora. 


“Ao tempo em que encareço a adoção de providências necessárias à efetivação deste pedido, manifesto a minha expectativa de que as nossas relações e compromissos políticos possam transcender estreitos limites partidários. Atenciosamente, Armando Monteiro”, finalizou.


Através das redes sociais, a governadora retribuiu o agradecimento, destacando que ambos devem seguir alinhados junto aos interesses do estado. “Conversei hoje com o ex-senador Armando Monteiro, que me comunicou a sua desfiliação do PSDB. Agradeço a Armando por toda contribuição ao nosso partido, tendo a certeza que os nossos compromissos e propósitos continuam firmes na defesa do que é melhor para Pernambuco”, ressaltou.


O ex-ministro do Desenvolvimento estava filiado à sigla tucana desde 2021. Anteriormente, integrava o PTB, partido em que disputou o governo do estado em 2018. Armando Monteiro ainda não tem destino político confirmado, mas as especulações são de que ele já tem lugar garantido no Podemos. Os bastidores contam que uma reunião com a presidente nacional da legenda, Renata Abreu, já tem data marcada.

Fonte: Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário