terça-feira, 12 de setembro de 2023

MDB de Fernando Dueire pode rumar com Raquel Lyra em 2024?

O senador Fernando Dueire, o deputado estadual Jarbas Filho com o professor Maurício Pina durante o lançamento do seu livro sobre a BR-232

O senador Fernando Dueire, o deputado estadual Jarbas Filho com o professor Maurício Pina durante o lançamento do seu livro sobre a BR-232 - THIAGO LEMOS

Na semana passada, em meio às comemorações pelo lançamento da biografia do ex-senador Jarbas Vasconcelos, nos bastidores, comentou-se que o MDB poderia mudar de rotar e buscar uma aliança com o governo Raquel Lyra. As articulações estariam sendo conduzidas pelo senador Fernando Dueire, que assumiu o posto de Jarbas. Dueire chegou a comentar na imprensa que o partido estaria estudando lançar uma candidatura própria, em busca de mais espaço e protagonismo. No Recife, o MDB já ocupou a vice do PSB na gestão municipal.

                                                                                       Publicidade 


Coincidentemente ou não, nesta semana, o primeiro suplente da chapa de deputado estadual do PSB, o vereador recifense entrou com uma ação na justiça para apurar a desfiliação partidária do deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho, revelou o blog de Wellington Ribeiro.

O blog diz que o processo pode resultar na perda do cargo eletivo do deputado do parlamentar que se filiou ao MDB.

Segundo a publicação, a desfiliação do deputado Jarbas Filho tem amparo em suposta carta de anuência assinada pelo Presidente do PSB, no entanto Davi Muniz questiona a legitimidade da carta uma vez que ela não foi discutida pelo órgão colegiado do partido e, por disposição estatutária, o PSB deve preservar o caráter democrático e participativo para a tomada de decisões no seio do partido, não podendo o seu presidente atuar sem a outorga dos membros partidários.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário