Ao longo do tempo, o vice-presidente Marco Maciel construiu uma marca de vice ideal para auxiliar o titular após os oito anos em que foi companheiro de Fernando Henrique Cardoso na presidência da República. Essa referência acabou influenciando novos quadros e no PFL, partido de Maciel, a escola macielista deixou alguns adeptos como o hoje ministro André de Paula e a atual vice-governadora Priscila Krause.
Desde que entrou na vida pública em 2004 como vereadora do Recife que Priscila manteve sua coerência política, ficando em palanques opostos ao PSB e ao PT. Além disso, tornou-se uma referência em fiscalização, tanto na Câmara do Recife quanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Fez uma oposição responsável, combativa, mas sem ser desrespeitosa aos detentores do poder.
Nas eleições de 2022 abdicou de uma reeleição encaminhada para ingressar no projeto de Raquel Lyra como candidata à vice-governadora. Havia dúvidas de algumas pessoas se a decisão de Priscila teria sido a melhor. Na disputa propriamente dita, a presença dela na chapa teve papel determinante para que Raquel não só tivesse um bom desempenho na capital como acabasse o primeiro turno como a mais votada no Recife. O eleitor enxergava em Priscila um viés de credibilidade ao projeto de Raquel, o que fez um casamento político e eleitoral quase perfeito, culminando na vitória das duas.
Passados sete meses de governo, Priscila tem sido discreta mas sem abdicar da condição de contribuir com o governo, ajudando Raquel em demandas das mais variadas situações, não apenas representando a governadora em sua ausência, mas principalmente ajudando na construção do êxito do governo. A coerência de Priscila e sua altivez nas funções que ocupou deixaram uma marca importantíssima para ela, que é um esteio robusto para ajudar a governadora a entregar as ações que os pernambucanos esperam.
Infraestrutura – O prefeito do Recife, João Campos, tem investido fortemente em obras de infraestrutura como as diversas pontes do centro da cidade, que estão recebendo melhorias, e o avanço da obra da Ponte do Monteiro, que se arrastava por sucessivas gestões, e agora está saindo do papel.
Mulheres – Com uma maior participação das mulheres na política, um dos nomes que vem ganhando força no meio político para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Recife é o de Flávia Santos, que sempre desenvolveu diversos projetos sociais e tem estado à frente de um importante trabalho social, voltado para a inclusão de crianças autistas, na igreja.
Homenagem – Por proposição do deputado Sileno Guedes (PSB), a Alepe promove, na próxima segunda-feira (7), às 18h, uma reunião solene em homenagem a dom Fernando Saburido. O evento vai celebrar os 14 anos de trabalho do religioso à frente da Arquidiocese de Olinda e Recife.
Destaque – A pernambucana Aline Dias tem se destacado na equipe do ministro das Relacoes Institucionais, Alexandre Padilha. Numa pasta eminentemente política, Aline poderá ser um importante elo para destravar ações de interesse de Pernambuco.
Inocente quer saber – O ministro da Pesca, André de Paula, já conseguiu consolidar uma marca para a sua pasta?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário