Eleito em 2016 como prefeito de Petrolina, Miguel Coelho realizou a melhor gestão da história da cidade, consolidando a infraestrutura e viabilizando novos investimentos junto ao governo federal transformando a cidade num verdadeiro canteiro de obras. Prova inequívoca disso foi sua reeleição com o dobro dos votos em relação a 2016, obtendo 76% dos votos válidos.
O ritmo de trabalho permaneceu até sua renúncia em 2022 para disputar o governo de Pernambuco. Nas eleições nova vitória acachapante dentro da cidade, Miguel obteve expressivos 73% dos votos válidos para governador. E mesmo não indo ao segundo turno obteve o melhor desempenho dentre os três ex-prefeitos que disputavam o Palácio do Campo das Princesas em suas respectivas cidades.
A força política do grupo também foi expressada nas eleições de Fernando Filho para deputado federal e Antônio Coelho para deputado estadual, que tiveram, respectivamente 51 mil e 42 mil votos somente em Petrolina. Ao assumir a prefeitura, Simão Durando manteve o ritmo de trabalho e de entregas da gestão do seu antecessor, mas evidentemente que ele precisará da forte presença de Miguel em seu palanque para que o reconhecimento da continuidade da gestão se transforme em votos que garantam sua reeleição.
Miguel Coelho tem cumprido um importante papel ao lado de Simão, ajudando na gestão através do prestígio do seu grupo político dentro e fora da cidade. E isso será fundamental para que ele possa ser um importante cabo eleitoral. A vitória de Simão no próximo ano ajudará o grupo a continuar almejando uma vaga na majoritária em 2026 após a bela campanha que o ex-prefeito de Petrolina desempenhou na disputa de 2022.
Mutirão – A governadora Raquel Lyra vai acompanhar o mutirão de cirurgias eletivas em dois hospitais, o Barão de Lucena, no Recife, e o José Fernandes Salsa, em Limoeiro, no Agreste. A iniciativa, que integra o programa Cuida PE, vai ser realizada neste sábado em 19 unidades de saúde do Estado. As ações visam diminuir a fila de espera na rede pública, mais uma promessa de campanha da governadora que está sendo tirada do papel.
Exército – Além de contar com o apoio de 90% dos vereadores de mandato, João Campos conta com cerca de 400 suplentes de vereador que ajudarão a disseminar sua campanha no próximo ano pelas ruas do Recife. Esse exército tem tudo para fortalecer ainda mais a boa imagem que sua gestão já possui na cidade. Nenhum outro candidato terá tropa semelhante em 2024.
Modelo – O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, acertou ao adotar o modelo do São João de Petrolina para a festa de Agosto. A iniciativa privada monta toda a estrutura de palco, iluminação, banheiros químicos, etc, e explora comercialmente um camarote. A prefeitura, por sua vez, fica com os recursos destinados apenas para a contratação das atrações, o que melhora a qualidade da grade artística e ajuda a movimentar ainda mais a economia do município.
Inocente quer saber – Simão Durando será reeleito no primeiro turno em Petrolina?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário