quinta-feira, 10 de agosto de 2023

João Campos se prepara para alçar novos voos no PSB

 

Herdeiro do carisma e da boa percepção política do pai Eduardo Campos, o prefeito João Campos (PSB) vem se consolidando como uma das principais lideranças políticas do partido socialista no Brasil.

Ele já é cotado para assumir o comando do PSB nacional, sigla que hoje tem grandes nomes, como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Flávio Dino e o próprio presidente atual da sigla, Carlos Siqueira.

E não é segredo que João trabalha para assumir a sigla nacionalmente, seguindo os mesmos passos do pai, que foi eleito presidente nacional do PSB pela primeira vez em 2005, licenciando-se no ano seguinte para disputar o governo de Pernambuco.

A liderança promissora de João Campos já poderá ser testada neste sábado (12), quando o PSB estará reunido em Gravatá para um grande seminário focado na reconstrução do Brasil. Os principais nomes da sigla nacionalmente estarão presentes no encontro, que terá como mote os caminhos do partido para 2024.

CLIMA ESQUENTOU – O presidente da Câmara de Limoeiro, Daniel do Mercadinho, disse ter sido ameaçado e xingado pelo irmão do prefeito Orlando Jorge. O fato teria acontecido em uma Academia da Cidade localizada na Cidade Alta, no momento em que o parlamentar registrava um possível crime ambiental praticado pela prefeitura. O irmão do prefeito não gostou de ver as imagens sendo registradas e partiu para a ignorância.

CHAPA FORTE – Os conceituados médicos e professores universitários Norma Filgueira, Ana Rita Carvalho, Eduardo Jorge, Alexsandra Costa e Marçal Paiva Júnior estão concorrendo como conselheiros, pela Chapa 1, ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe), cujas eleições serão nos dias 14 e 15 de agosto. A chapa, que priorizou a pluralidade, conta com profissionais de diversas especialidades de diferentes regiões do estado.

CONTAS APROVADAS – O Pleno do TCE julgou recurso interposto e aprovou por unanimidade as contas de 2018 do prefeito de Goiana, Eduardo Honório. No julgamento, o tribunal entendeu que não houveram irregularidades capazes de rejeitar as contas da prefeitura, contrariando a decisão da Segunda Câmara. Com a decisão, Eduardo respira aliviado.

POR UM FIO – O presidente da Câmara de Vereadores de Ferreiros, Gilcelio Oliveira Pontes, o Gil, rompeu com o prefeito Zé Roberto, expondo a fragilidade da gestão. Com a saída de Gil, Zé Roberto fica agora com cinco vereadores na base, contra quatro da oposição. O prefeito já teve sete vereadores e está vendo sua base diluir.

TERRENO PRONTO – O deputado estadual Dannilo Godoy está pleiteando junto à governadora Raquel Lyra a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, planejado para desafogar a saúde na região do Agreste Meridional e demais regiões do estado de Pernambuco. O deputado está confiante que Raquel dará continuidade ao projeto de implantação do hospital, que já tem terreno comprado há muito tempo, desde o governo Eduardo Campos.

O povo quer saber: João seguirá os passos do pai e será governador de Pernambuco?

Fonte: FalaPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário