A saúde é uma prioridade para o município de Paudalho, localizado na Zona da Mata Norte. Com uma Rede de Saúde que engloba serviços de urgência e emergência na UPA, Centro de Parto Normal, Laboratório, Hospital Municipal, Centro de Especialidades Médicas, além de diversas Unidades Básicas de Saúde distribuídas pela cidade, o Bloco Cirúrgico, situado no Complexo Hospitalar, no Alto do Hospital, é um dos destaques em sua atuação para a população, com procedimentos de médio e grande porte.
O Bloco realiza uma média de 40 a 50 cirurgias por semana, entre elas, cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias, laqueadura, vasectomia, suspensão de bexiga, postectomia (fimose), perineoplastia, lipomas, entre outras.
“Nós examinamos, fazemos a triagem e avaliamos o paciente para a necessidade da cirurgia. Se tiver tudo certo, solicitamos exames, que são todos realizados pela prefeitura através do Laboratório Municipal e através do Centro de Especialidades Médicas, comentou o Ricardo Lacet, cirurgião ginecologista do Bloco. “Tendo experiência em outros locais, posso dizer que a condição de saúde que existe em Paudalho só existe em municípios grandes como Recife, Jaboatão, Caruaru… por que em alguns outros municípios, apenas pela iniciativa privada, não pela municipal”._
“Eu vim fazer laqueadura, porque eu tenho uma filha de dois anos e agora que tive essa oportunidade de fazer eu aceitei. Foi ótimo porque foi tudo rápido, não demorou nada”, disse a dona de casa Maria José, que estava no Bloco, prestes a entrar na sala de cirurgia.
Para ter acesso aos serviços do Bloco Cirúrgico, é necessário que o paciente primeiro procure a Unidade Básica de Saúde para que seja feito o encaminhamento.
Fonte: FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário