terça-feira, 22 de agosto de 2023

Aliança João e Miguel fortalece ambos em Pernambuco

A provável aliança do clã dos Coelhos com o prefeito João Campos está sendo vista com bons olhos em Pernambuco. A adesão do grupo liderado atualmente por Miguel Coelho deve ser oficializada nesta terça-feira (22), com o deputado estadual Antônio Campos assumindo a pasta do turismo no Recife.

A aliança já vinha sendo costurada por João Campos há meses, desde que percebeu que Miguel não fazia parte dos planos de Raquel Lyra na estrutura do governo do estado. E o episódio envolvendo a ida do PSD para a base da governadora foi o momento perfeito para selar a aliança com os sertanejos.

Visionário, João tanto está de olho na boa votação que Miguel obteve na Região Metropolitana, onde conquistou 14,78% dos votos, quanto vislumbra uma penetração política no Sertão do São Francisco, já pensando nos projetos do PSB para 2026.

O grupo de Miguel, por outro lado, também se beneficia com a aliança no Recife, uma vez que os Coelhos voltarão a ter um lugar ao sol no estado fora dos limites de Petrolina, fortalecendo também os projetos do grupo para o futuro, onde Miguel, por exemplo, poderá disputar o Senado nas próximas eleições.

CURTAS

Inédita – Pra quem gosta de acompanhar séries, tem uma fresquinha que acaba de ser lançada em Abreu e Lima. O oposicionista Rodolfo Albuquerque usou as redes sociais para listar todas as promessas de campanha não cumpridas pelo prefeito Flávio Gadelha. A lista começou pela saúde, onde o opositor nomeou pelo menos nove promessas não cumpridas pelo gestor. Ele alega que de cada 10 compromissos assumidos em 2020, Gadelha deixou de cumprir oito. A série promete.

Reforçando – O Podemos continua fortalecendo seus quadros em Pernambuco. Desta vez o novo filiado é o ex-vereador e ex-prefeito de Paulista, Jorge Carreiro. Engenheiro civil de formação, Carreiro tem um longo histórico de experiência na vida política, onde além dos cargos eletivos que já ocupou, foi secretário de Planejamento e de Infraestrutura, presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (CEHAB), presidente da Autarquia de Urbanização do Recife (URB) e presidente estadual do PV. Foi candidato a deputado estadual em 2022, obtendo 21.109 votos.

Inocente – Deposta sob acusações de pedaladas fiscais, a ex-presidente Dilma Rousseff foi inocentada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A corte decidiu pelo arquivamento da ação de improbidade por pedaladas usada como pretexto para abertura do processo de impeachment que derrubou a petista em 2016.

O povo quer saber: Miguel Coelho vai aderir ao grupo de João Campos?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário