Após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, nesta terça-feira (13), fontes do Palácio do Planalto afirmaram à CNN que ela continua na pasta “por enquanto”.
O governo busca uma saída menos constrangedora para Daniela da pasta, sem quebrar a aliança com o prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro, marido da ministra e apoiador de Lula nas eleições passadas.
De acordo com interlocutores da Presidência, a negociação para trocar o comando da pasta continua, já que o desafio de articular com o Congresso é considerado o maior problema que precisa ser corrigido.
À CNN, o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, afirmou que a decisão cabe a Lula e evitou comentar a permanência de Daniela na pasta.
“A decisão é do presidente da República. Foi o PT que ganhou as eleições e não o União Brasil. Em qualquer sistema, seja o parlamentarismo ou o presidencialismo, quem manda é o chefe de governo. Não cabe ao União Brasil exigir nada”, acrescentou.
Mas, sob reserva, integrantes da legenda repudiaram o anúncio formal do Planalto de que a ministra continua, ainda que por enquanto.
Um dos negociadores do partido afirmou à CNN que “uma pessoa que quer sair do partido não tem nenhum prestígio na bancada”, em referência à Daniela Carneiro.
A ministra deve ir, nesta tarde, à Câmara, onde participa de reunião da Comissão de Turismo. A pauta: Planos e programas do Ministério do Turismo para 2023.
Fonte:Blog da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário