O deputado federal Felipe Carreras (PSB), foi apontado pelo Índice Legisla Brasil como um dos parlamentares mais atuantes do Brasil. Lançada na última segunda-feira, 1º de agosto, data que coincidiu com o retorno das atividades na câmara federal, após recesso parlamentar. A classificação foi anotada de acordo com a produtividade de cada deputado.
Felipe Carreras é empresário, promotor de eventos, iniciou na política em 2014 quando foi eleito deputado federal, sendo eleito com votação superior a 100 mil votos. Em dezembro do mesmo ano foi nomeado para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, do governo Paulo Câmara. Nas Eleições de 2018, Carreras foi reeleito para o seu segundo mandato. Foi o oitavo mais votado no estado de Pernambuco e o segundo mais votado na cidade do Recife.
A pesquisa teve como foco, criar um mecanismo que mostre ao eleitor brasileiro quais deputados realmente trabalham, apesar da sua linha política. Olhando para nossa região, a lista de desempenho dos representantes do Nordeste ficou abaixo do esperado, onde apenas 4,4% conseguiram boa pontuação. Entre os melhores apareceram dois parlamentares pernambucanos, Felipe Carreras e Danilo Cabral, ambos conquistaram cinco estrelas, que é a pontuação máxima.
De Pernambuco, a lista ainda traz Marília Arraes (SD), Tadeu Alencar (PSB), Túlio Gadêlha (Rede) e Wolney Queiroz (PDT) com quatro estrelas. Uma boa pontuação, porém, abaixo dos socialistas Felipe e Danilo. O indicador avaliou toda a atividade parlamentar de janeiro de 2019 a 31 de julho de 2022, utilizando dados da câmara dos deputados.
O Índice Legisla Brasil é um trabalho feito a várias mãos que vem para responder ao desafio de mensurar o desempenho do Legislativo brasileiro e com isso, oferecer um diagnóstico preciso sobre os pontos fortes e de melhoria dos parlamentares. Após meses de concepção e elaboração, foi traçado um panorama da atuação nacional dos deputados federais em 4 eixos e 17 indicadores que abrangem os pilares essenciais do que se espera de um eleito para a um cargo legislativo.
Curtinhas
A disposição: Débora Almeida (PSDB), ex-prefeita de São Bento do Una e candidata a deputada estadual, falou ao Blog do Alberes Xavier que está muito feliz ao se colocar à disposição do povo pernambucano nas eleições deste ano. Débora quer ser a porta voz do povo e vai buscar mais condições para gerar emprego e renda para a população. Almeida contou que tem certeza que vai conseguir fazer a diferença na vida das pessoas.
Judicialização: A candidatura de Zeca Cavalcanti, ex-prefeito de Arcoverde e ex-deputado federal está sob ameaça de judicialização. O Blog do Alberes Xavier acompanhou a convenção do União Brasil que aconteceu no último domingo, o nome de Zeca foi lido como candidato a deputado estadual, mas ele só tem legenda para ser candidato a deputado federal. Caso igual acontece com o apresentador de TV Dilson Oliveira de Caruaru. Corre nos bastidores que isso faz parte de um plano eleitoral para reeleger Luciano Bivar a deputado federal.
Não veio: Michelle Bolsonaro farrapou e não veio ontem (02) a Pernambuco. A vinda da 1ª Dama ao Estado estava marcada desde a semana passada, mas Michelle não apareceu e só alguns ministros estiveram em solo pernambucano. Desde a convenção, Michelle conseguiu um protagonismo, a mulher do presidente Jair Bolsonaro tende a ser usada como agente político pelo Partido Liberal e a direita brasileira.
Consolidado: O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSB), conseguiu mais uma base para seu projeto rumo à câmara dos deputados federais. A conquista desta vez foi o prefeito da cidade de Itaquitinga Patrick Moraes (PSD). Além de Patrick, Júnior tem parceria com dois vereadores, Fábio Meneses e Lurdes de Sapé. Em Itaquitinga, a dobradinha de Uchoa é com Joaquim Lira.
Fonte: Blog do Alberes Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário