Após sair do PSDB e ficar sem partido, o ex-governador Geraldo Alckmin está negociando sua ida para o PSB para provavelmente ser indicado vice do ex-presidente Lula e que lidera as pesquisas de intenções de votos. Alckmin ainda não está filiado ao PSB, mas o partido já fez algumas objeções ao PT para se aliar a Lula e indicar o vice. Vale lembrar que o fato é histórico. Partido do ex-governador Miguel Arraes de Alencar, o PSB nunca participou de uma chapa presidencial com Lula. A única vez que foi colocado como hipótese foi em 2013 quando Lula queria Eduardo Campos como vice de Dilma no ano seguinte, em 2014.
Desta vez, o PSB quer que o PT retire algumas candidaturas a governador nos estados para apoiar o projeto socialista em cinco estados. Em Pernambuco, o PT lançou o senador Humberto Costa que venceu duas eleições majoritárias porque teve o apoio do PSB (2010 e 2018). Em São Paulo, o PSB quer o PT apoiando Márcio França e retirando o nome de Fernando Haddad da disputa. O partido quer Márcio França como candidato a governador e que Haddad concorra ao senado.
Carlos Siqueira disse que o correto é que o PT se concentre na campanha nacional e que não dispute o governo do estado com aliados (no caso, o PSB). A grande questão é que diferente de 2018, quando o PT lançou Luiz Marinho ao governo de São Paulo, a candidatura do mesmo teve um desempenho pífio na capital e quem protagonizou o debate foi justamente o então governador e candidato à reeleição, Márcio França. Desta vez, o nome do PT é Haddad que tem uma enorme expressão e foi o último nome petista a disputar a presidência da república.
"Faz parte essa tentativa de viabilizar a candidatura do Haddad. Mas seguiremos insistindo que o PT se concentre na eleição presidencial e não queira disputar com seu aliado, o PSB, os governos estaduais. Se essa postura for mantida, a federação não existirá", afirmou Siqueira ao G1, ainda em dezembro.
Turismo - O mês de janeiro de férias é típico de praia, mas para aqueles que planejam um destino diferente, a Prefeitura de Caruaru lançou, desde o final do ano passado, a bonita campanha "Vem pra Caruaru". Os atrativos da Capital do Forró são mostrados em outdoors, internet, rádio e TV para todo o Estado.
Internado - O presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo na madrugada desta segunda-feira com suspeita de uma nova obstrução intestinal.
Debruçado - O governador Paulo Câmara tem se debruçado nos últimos dias na escolha do nome do partido para concorrer ao governo do estado de Pernambuco. Nos bastidores o que se comenta é que se Geraldo Júlio quiser, ele será o nome do PSB. Cabe ao secretário dizer se topa ou não.
Agenda - O governador Paulo Câmara participa, nesta terça-feira (04.01), da aula magna dos Cursos de Formação Inicial de futuros delegados da Polícia Civil, peritos papiloscopistas e auxiliares de perito da Polícia Científica de Pernambuco. Os aprovados irão atuar na segurança pública do Estado ainda em 2022.
Nomes - Apesar de nomes como Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Zé Neto, Fernandha Batista estarem entre os prováveis indicados, não será surpresa se um outro nome for indicado para a missão, tal qual aconteceu com o próprio Paulo Câmara. Além de ser o nome do PT, o indicado do PSB deve receber o rótulo de candidato de Lula em Pernambuco.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário