sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Trabalho de Keko do Armazém direciona cidade do Cabo do Santo Agostinho para o desenvolvimento

 


O prefeito Keko do Armazém (PL), tem feito uma administração exitosa, a gestão alinhou trabalho com zelo com recursos públicos, o resultado é que a cidade do Cabo de Santo Agostinho, viver uma nova história, focada no desenvolvimento. Neste primeiro ano de mandato, Keko reduziu gastos e para isso, promoveu uma reforma administrativa com unificação de secretarias. A estratégia do gestor é simples, organização e planejamento para diminuir despesas e fazer mais pela população.


Na saúde, Keko e sua equipe foram precisos no combate a Covid-19, diminuição de óbitos e vacinação no braço dos cabenses. Na economia, a programação foi direcionada para gerar 500 novos empregos com a instalação de empreendimentos do setor de comércio de alimentos. Já a infraestrutura através do programa Prefeitura em Ação, promoveu melhorias em vias públicas da cidade, desobstrução de canaletas, calçadas recuperadas, recapeamento asfáltico, reforma no cemitério e 10 engenhos receberam iluminação. 


A educação voltou a ser respeitada, 1.550 notebooks foram distribuídos aos professores, houve a criação do Cartão Alimentação Sim, o benefício foi para estudantes da rede municipal de ensino e no período crítico de pandemia, kits de merenda foram distribuídos para alunos em estado de vulnerabilidade alimentar. O trabalho social foi ampliado com a inauguração do CRAS Vila Claudete, houve também a doação de cestas básicas para entidades filantrópicas. O programa Operação Corrente gera segurança à população, atende às demandas da cidade com o tempo hábil de resposta.


Keko do Armazém está no seu primeiro ano como prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, antes passou pela câmara de vereadores, foi vice-prefeito e prefeito interino por um ano, assumiu o cargo após a deflagração da operação Abismo, onde o prefeito a época Lula Cabral, foi preso pela Polícia Federal, acusado de recebimento de propina na transferência de recursos do Cabo Prev.


Curtinhas:


De alta: Após o susto, o ex-deputado federal Silvio Costa, recebeu alta hospitalar, na manhã de ontem. Silvio passou mal e teve que ser submetido a uma cirurgia para colocar dois stents no coração. O político estava internado no Hospital Português, do grande Recife. Silvio Costa é pré-candidato a deputado federal pelo Republicanos em 2022.


A magia do natal: Cidade incentivadora das comemorações natalina da região, Garanhuns fechou a Magia do Natal 2021 com muita emoção e fazendo história: mesmo sem shows, as praças ficaram lotadas e aqueceram a economia local, principalmente em setores que estavam parados por causa da pandemia. A estimativa é de que cerca de 100 mil pessoas por semana passaram por Garanhuns. Vale a pena lembrar que o evento Magia do Natal foi implantado na gestão de Sivaldo Abilno.  


Rateio para professores: A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, anunciou crédito na conta dos profissionais da educação, abono do recurso do Fundeb. Ao todo, mais de 2 milhões de reais serão injetados na economia da Terra do Café Orgânico, que será creditado na conta dos servidores hoje (31). De acordo com o prefeito Ivanildo Lero, foi necessário um amplo debate quanto a utilização do recurso para que fosse realizado tudo dentro da legalidade. 

 

Quadras: O governador Paulo Câmara autorizou a construção de 126 quadras poliesportivas nas escolas da rede estadual de ensino. Os equipamentos serão distribuídos em 62 municípios e representam um investimento de R$ 130,9 milhões. O edital de licitação foi assinado pelo governador e pelo secretário de Educação e Esportes, Marcelo Barros, no Palácio do Campo das Princesas.


Mendonça em Santa Cruz: O ex-ministro da Educação e ex-governador Mendonça Filho esteve em Santa Cruz do Capibaribe, reencontrou amigos e correligionários, falou muito sobre política, participou das comemorações de 36 anos de existência da Rádio Vale FM e 68 anos de emancipação política da Capital da Moda. A convite do prefeito Fábio Aragão, Mendonça esteve na solenidade de inauguração da Creche Matilde Monteiro Vieira do loteamento São José.   


No palanque de Bolsonaro: O deputado estadual Clodoaldo Magalhães está sendo cobiçado por um partido de oposição, a legenda que está flertando pela filiação do 1º secretário da Alepe é o PL de Anderson Ferreira e Bolsonaro, prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo. Até onde se sabe, o Partido Liberal está de braços abertos para receber Clodoaldo, falta o socialista decida para onde vai.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário