terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Paulo Câmara finaliza 2021 com altivez e lidera partidos da Frente Popular na sucessão ao Governo do Estado

 

Foto: Wesley D'Almeida 


O Governador Paulo Câmara (PSB), acertou ao lançar o Plano Retomada e tem colhido bons frutos, a estimativa é que até o final de 2022, o governo aplique R$ 5 bilhões na iniciativa. Além de ganhos administrativos, a estratégia tem gerado desenvolvimento por onde passa e retornado o Estado ao protagonismo no nordeste brasileiro. Os frutos políticos desse programa já estão aparecendo e em recente pesquisa, a gestão foi aprovada por 50% da população. 


A crise financeira e política geraram instabilidades em todo país, fez a gestão Paulo Câmara amargar muitas desconfianças, pois os investimentos não saiam a contento e provocaram instabilidades governamentais, mas ajustes financeiros e equilíbrio fiscal foram executados para que Pernambuco pudesse superar o momento incerto. Dessa forma, o Estado pode se reinventar e no momento propício, colocou o Plano Retomada em prática para a economia voltar a crescer.


A pandemia foi outro fator que diminui a crença popular em dias melhores. No entanto, Paulo Câmara e sua equipe não se curvaram diante das dificuldades, investiram ainda mais na saúde pública, adquiriram equipamentos e ampliaram o número de leitos de UTI e enfermarias em todo Estado. Medidas enérgicas também foram adotadas para combater a Coivd-19, ajudaram na guerra ao vírus e redução no número de óbitos. 


A condução em Pernambuco e o bom diálogo com a classe política nos sete anos de mandato, rendem notoriedade nacional a Paulo Câmara e lhe dão totais credenciais não só para fazer o seu sucessor, mas para conduzir o processo eleitoral e os partidos envolvidos na Frente Popular de Pernambuco. Não é à toa que o nome de Paulo Câmara é lembrado para compor chapa majoritária na corrida presidencial de 2022, pois líderes políticos de todo o país vêm em Paulo um ator imponente e decisivo para oposição no processo eleitoral do próximo ano.


Curtinhas


SOS Sul da Bahia: O Moda Center Santa Cruz começou a destinar ao Sul do estado da Bahia, doações feitas por clientes e comerciantes do centro de compras para as famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas que atingem aquela região. Iniciada no último dia 19 de dezembro, a campanha ‘SOS Sul da Bahia’ já arrecadou mais de uma tonelada de doações (1.144 quilos), entre roupas e alimentos não perecíveis.


Encontro com a imprensa: O vice-presidente estadual do PP Lula da Fonte, realizou ontem (27) uma confraternização com a imprensa. Articulado, Lula da Fonte é candidato a deputado federal e para obter sucesso, além de ter uma boa influência na capital pernambucana, já conta com o apoio de 8 prefeitos. No encontro, Lula da Fonte disse que para 2022, a meta do PP é eleger 15 deputados estaduais e 3 deputados federais.


A ausência: Quem não compareceu a confraternização de Lula da Fonte com a imprensa pernambucana foi seu pai, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual dos Progressistas. Eduardo da Fonte justificou sua ausência, contou que não pode comparecer ao evento, porque teve reação ao tomar a dose de reforço da vacina contra Covid-19.


Perto do Povo: O bom trabalho realizado pelo Jornalista Gilberto Prazeres, Chefe de Gabinete de Imprensa da Prefeitura do Recife, tem aproximado o poder público da população recifense. Uma comunicação precisa, rápida e eficiente, capaz de leva as ações da gestão João Campos a todos os recantos do município, estado e país.


Um economista na vice: O presidente Jair Bolsonaro considera Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, um bom nome para o posto de vice-presidente em sua chapa à reeleição. Após esforços de Pedro para recuperar apoio do governo no segmento empresarial, o nome do economista tem sido lembrado pelo presidente, em conversas particulares.


Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário