terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Pela primeira vez, Paulo fala abertamente em concluir o mandato

 

Foto: Hélia Scheppa/SEI

Nas tradicionais entrevistas de final de ano que concedeu aos três jornais da capital, o governador Paulo Câmara repetiu que seu desejo é terminar o mandato, deixando o Governo de Pernambuco somente em 31 de dezembro de 2022 – e, de preferência, entregando o cargo a um aliado.

“Vamos esperar esse prazo. Mas meu desejo efetivo é de terminar, porque isso aí que a gente está construindo não foi fácil e, agora, a gente tem condição de fechar de uma forma que eu sempre pensei, que é entregar Pernambuco com muitos avanços e, em várias áreas, melhor do que a forma que eu recebi”, destacou Paulo Câmara.

Diante da afirmativa do socialista, podemos concluir que o governador quer usar o ano que vem, seu último como chefe do Executivo, para deixar a sua marca à frente do Estado, quando, finalmente, os cofres estarão cheios de recursos para investimento.

Paulo também quer ter as rédeas da própria sucessão. Para tal, é preciso que ele esteja no cargo durante o processo que vai definir e tentar eleger o nome do PSB que disputará a eleição em 2022. Convenhamos, como é importante ressaltar, que ele conseguirá fazer isso com mais controle se estiver sentado na cadeira.

E sobre o futuro? Não é segredo para ninguém que Paulo é cotado para assumir um ministério em um eventual terceiro governo Lula – o socialista é um dos principais entusiastas da aliança ente seu partido e o PT. De perfil agregador e querido por toda a classe política, Câmara tem dimensão para representar o PSB na Esplanada dos Ministérios.

Um outro caminho para o governador é a volta para “casa”, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), de onde ele é auditor concursado. Essa volta, claro, seria para o cargo de conselheiro, que é vitalício. Nessa função, Paulo, que terá 51 anos quando deixar o governo de Pernambuco, poderia ficar até os 75 anos. Nada mal, não é?

O povo quer saber: qual ministério Paulo Câmara assumiria em um terceiro Governo Lula?

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário