sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

PP merece vaga na majoritária da Frente Popular

 

2021 termina ainda sem definição dos nomes que formarão a chapa da Frente Popular para a eleição do próximo ano – o anúncio será feito em janeiro, depois de uma série de auscultas que o comando socialista fizer na base. Mas uma coisa é certa: nessa majoritária governista tem que ter uma vaga para o segundo maior partido do estado, o PP, que só perde para o PSB, legenda que comanda os destinos de Pernambuco desde 2007.

O PP reúne todas as características necessárias a uma legenda que deseja espaço em majoritária, seja na corrida pelo Senado, seja na vice. Tem lideranças com renome nacional, estadual; uma bancada robusta na Assembleia Legislativa; prefeitos interior adentro.

Em almoço com a imprensa, o vice-presidente estadual do Progressistas e pré-candidato a deputado federal, Lula da Fonte, defendeu a participação do partido na disputa majoritária na próxima eleição. “Pelo que a gente construiu ao longo desses anos na Frente Popular acho que temos condições de participar”, afirmou, ao Blog Ponto de Vista.

Lula porém destacou que essa discussão se dará apenas no próximo ano com a participação do governador Paulo Câmara e o candidato que ele escolher para a sucessão.

Lula aproveitou também para registrar que o partido está focado neste momento na construção das chapas proporcionais com o objetivo de ampliar as bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. “A nossa prioridade neste momento é montar as chapas proporcionais para deputado estadual e federal”.

Atualmente Progressistas é detentor de um dos maiores tempos de televisão entre os partidos que compõem a Frente Popular, além de ter a maior bancada na ALEPE e dois deputados federais. Em Pernambuco a sigla é comandada pelo deputado federal Eduardo da Fonte.

Deixamos aqui no espaço da pergunta um desejo de grande ano novo para todo mundo. Ano que vem estaremos mais fortes! Feliz 2022!

Fonte:FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário