quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Eriberto Medeiros reforça laços com o PSB

 

Foto: Aluisio Moreira

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), participou do programa Folha Política da Rádio Folha para fazer um balanço sobre o ano de 2021 e reforçou as ações desempenhadas pela Casa Joaquim Nabuco para ajudar o governo estadual a enfrentar os desafios da pandemia.

Aliado de primeira hora do governador Paulo Câmara, o presidente Eriberto Medeiros fez questão de elogiar o Plano de Retomada executado pelo governador e as demais ações desempenhadas pelo chefe do executivo à frente do estado. Ainda de acordo com o chefe do legislativo, Paulo Câmara se tornou seu amigo pessoal diante da relação extraordinária que os dois possuem através das parcerias administrativas e políticas no comando dos dois poderes.

O parlamentar também elogiou a postura do secretário da Casa Civil, José Francisco Neto, afirmando que o responsável pela articulação política do Palácio do Campo das Princesas é uma unanimidade entre os deputados estaduais pela forma séria, ética e transparente na relação que possui com os integrantes do legislativo. De acordo com Eriberto, não só José Neto como qualquer que for o escolhido pelo governador Paulo Câmara para a sua sucessão terá um apoio irrestrito da maioria dos deputados estaduais e federais e dos prefeitos pernambucanos para levar o nome do PSB para mais uma vitória em 2022.

Sobre o seu destino partidário, Eriberto Medeiros, atualmente filiado ao PP, afirmou que até abril decidirá seu caminho, mas fez questão de sublinhar a boa relação que possui com o PSB, dando a entender que as hostes socialistas podem ser o seu destino para disputar as eleições do próximo ano.

Filiação – Atualmente filiado ao PRTB, o deputado estadual Marco Aurélio aguarda apenas a definição da data pelo PSB para poder oficializar seu ingresso nas hostes socialistas. O parlamentar está cada vez mais alinhado com o governador Paulo Câmara e com o prefeito João Campos, que tem o vereador Marco Aurélio Filho como um dos seus principais defensores na Casa José Mariano.

Articulação – Moradores da periferia de Arcoverde serão beneficiados com melhorias no sistema de esgotamento sanitário. Os serviços serão realizados pela Compesa, graças a uma emenda parlamentar de R$ 140 mil, destinadas pelo deputado estadual Erick Lessa. O parlamentar fez uma grande articulação, integrando lideranças como o vice-prefeito Israel Rubis e mantendo diálogo com a direção da Companhia.

Altinho – O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), atual secretário de Turismo, vem fortalecendo suas bases em busca da reeleição em 2022. Na cidade de Altinho, um grupo liderado pelo ex-vereador Peba, apoiará a renovação do seu mandato. Rodrigo teve 64 mil votos em 2018 e deverá pelo menos repetir a votação em 2022.

Sintonizado – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) fez rasgados elogios ao presidente estadual do partido, o deputado federal Eduardo da Fonte, e afirmou que seguirá na legenda para buscar a reeleição pela confiança que tem na liderança exercida por Eduardo no partido, sempre atencioso com os parlamentares e buscando fortalecer a legenda para os desafios eleitorais.

Inocente quer saber – A situação de Clodoaldo Magalhães no PSB poderá ter alguma reviravolta?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário