terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Jarbas e Humberto podem ajudar Paulo Câmara na construção do sucessor

 

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Senadores eleitos pela Frente Popular em 2018, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa lideram dois partidos importantes na coalizão comandada pelo PSB em Pernambuco, o MDB e o PT, respectivamente. Duas lideranças incontestáveis no conjunto de forças que sustenta o PSB, Jarbas e Humberto poderão ajudar o governador Paulo Câmara na construção do nome com os demais atores da Frente Popular para a sua sucessão.

Na bolsa de apostas, permanecem quatro nomes, os secretários Geraldo Julio e José Francisco Neto e os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar. Qualquer que seja a escolha do governador, será preciso uma construção política com os demais atores da Frente Popular. A prerrogativa de indicar o nome é de Paulo Câmara e certamente o seu escolhido passará pelos partidos sem maiores problemas, mas evidentemente que ter os senadores Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa como fiadores do nome será um apelo ainda maior na construção do candidato e no objetivo de dissipar qualquer tipo de dúvida sobre o projeto do PSB.

Políticos experientes, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa estão no segundo mandato no Senado Federal e exercem não só uma liderança local como são nomes respeitados no âmbito nacional, e a presença de ambos no palanque da Frente Popular será imprescindível para alavancar aquele que vier a ser oficializado por Paulo Câmara em janeiro.

Desenvoltura – Pré-candidato a deputado federal, o vice-presidente estadual do Progressistas, Lula da Fonte, reuniu a imprensa para a confraternização de fim de ano. Na ausência do deputado federal Eduardo da Fonte, que estava se recuperando da terceira dose da vacina contra a Covid-19, Lula da Fonte conduziu com desenvoltura a conversa com diversos jornalistas. O jovem político tem em seu DNA a herança dos ex-senadores Wilson Campos e Carlos Wilson pela família materna, e herdando deputado Eduardo da Fonte a capacidade de articulação pela família paterna.

Confiança – O vice-presidente do PP, Lula da Fonte, afirmou acreditar no potencial das chapas proporcionais do seu partido nas eleições do próximo ano. De acordo com o dirigente progressista, o partido poderá eleger de três a quatro federais e pelo menos repetir a bancada da Alepe, atualmente composta por onze parlamentares.

Susto – O ex-deputado federal Silvio Costa teve um princípio de infarto na madrugada do domingo para a segunda, mas foi internado e passou por um procedimento para a colocação de dois stents. O ex-parlamentar já se recupera bem e voltará em breve ao batente político nas articulações de 2022.

500 mil votos – Um importante ator do União Brasil afirmou que o partido já teria em suas contas a marca de 500 mil votos para deputado federal com os nomes que deverão ser lançados em 2022. A legenda poderá apresentar 26 candidatos à Câmara Federal e pretende eleger de três a quatro federais, dentre eles os atuais Fernando Filho e Luciano Bivar.

Inocente quer saber – A pré-candidatura de Sergio Moro a presidente da República já perdeu o encanto?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário