sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2021 termina sem definições na política pernambucana



Alguém pode dar um palpite pelo menos de como será a eleição de 2022 para governador de Pernambuco? Iniciamos o ano de 2021 cheio de especulações no campo oposicionista e estamos terminando sem nenhum definição. Ainda lá pela metade do ano se dizia que até dezembro teríamos o nome da oposição já se apresentando para a população como pré-candidato ao governo. Isto para não incorrer no erro de 2018 quando o nome do ex-senador Armando Monteiro foi apresentado bem próximo a convenção.

Entre as metas da oposição para 2021, esta não foi cumprida. Hoje temos um único nome como pré-candidato ao governo do estado que já declarou que é pré-candidato: Miguel Coelho. Na última terça-feira outro nome oposicionista também confirmou que renunciará a Prefeitura de Jaboatão: Anderson Ferreira. Já Raquel, indagada por este blogueiro, não confirmou e nem negou a intenção de renunciar a prefeitura. 

Miguel Coelho esperava que agora em dezembro a oposição já se reunisse e mostrasse um consenso. Inclusive foi ventilado a hipótese de que ele (Miguel) renunciaria a prefeitura de Petrolina hoje (último dia do ano) o que deve ficar também para março ou abril. Enfim, iniciamos o ano de 2021 com três nomes na oposição que demonstravam vontade de entrar na disputa pelo governo do estado e encerramos o ano de 2021 sem nenhum consenso. 

Ninguém diz se teremos duas ou três candidaturas ou mais de uma renúncia dos comandos dos municípios. Talvez no primeiro trimestre de 2022 teremos um cenário mais claro.

Frente - Na Frente Popular ainda não temos um definição mas pelo menos temos uma previsão. O governador Paulo Câmara confirmou que no primeiro mês de 2022 lançará o nome que vai disputar o governo do estado.

União na vice - O deputado Luciano Bivar que vai presidir o União Brasil não está apenas namorando o cargo de vice-presidente da república na chapa de Sérgio Moro. Bivar que tem rasgado elogios a Paulo Câmara pode ser convidado a participar da chapa da Frente Popular com o seu nome como vice-governador. Caso Bivar tope, deixará Miguel em um abacaxi e tanto.

Não largou - Vale a lembrança que Bivar comanda o Porto do Recife no governo do estado e mesmo estando prestes a comandar o partido que tem a pré-candidatura de Miguel Coelho, o parlamentar não tem feito nem questão de entregar o cargo e muito menos de participar de eventos ao lado do petrolinense.

Ação de Graças - O governador Paulo Câmara e a primeira-dama Ana Luiza Câmara participaram, na manhã de ontem, da tradicional Missa de Ação de Graças realizada na Matriz de Casa Forte, na Zona Norte do Recife.“A mensagem que eu gostaria de deixar para o próximo ano é a da esperança. Passamos por mais um ano de superação. Vamos continuar cuidando da saúde da população, mas vamos também trabalhar muito para gerar emprego e renda. Que 2022 seja um ano de realizações, de paz, saúde e alegria para o povo pernambucano”, disse.

Feliz 2022 - Esta é a última coluna do ano do nosso Blog e só voltaremos na próxima semana em um novo formato de coluna. Até lá, uma pausa de alguns dias para um descanso. Continuaremos postando as notícias, mas coluna só na segunda. Desejamos a todos os nossos amigos e leitores um ano novo repleto de saúde, paz e muito sucesso.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário