segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

PT quer a vaga do senado na chapa

 

Passado o natal, entramos na semana do ano novo. Veremos oficialmente 2021 dando adeus e recebendo 2022. Isso na prática porque de verdade, 2022 já chegou faz tempo. Principalmente para dois partidos que estão em uma luta para se organizar na disputa pelo governo do estado: PT e PSB. O PT, partido que vai indicar o ex-presidente Lula para disputar a presidência da república indicou para disputar o governo em Pernambuco, o senador Humberto Costa. Sim. Isso mesmo. A empolgação até está parecendo a mesma de quando indicou Marília Arraes em 2018. Ninguém nem ouviu falar direito. Tanto que já na segunda-feira Humberto disse que sua candidatura era uma decisão importante do partido mas que a palavra final seria do PSB. Vá entender isso.

Logo, Humberto disse ainda que o PT poderia abrir mão de sua competitiva candidatura ao governo do estado se o partido tiver a vaga do senado da chapa. Ora, a vaga do senado é bem mais interessante se formos para a caneta. Ninguém acredita que no pior cenário o PSB fique em primeiro lugar na disputa mesmo tendo que enfrentar um segundo turno. Digamos que o partido tenha 42% dos votos no primeiro turno. Como a votação é praticamente casada, o senador da Frente Popular vai estar eleito porque não temos segundo turno para o senado e este ano será apenas uma vaga. 

Na Frente Popular também estão de olho nesta vaga: o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), o deputado federal André de Paula (PSD), e o deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Ainda existe a hipótese do governador Paulo Câmara renunciar ao governo e disputar o senado federal pelo PSB.

Lulistas - Embora sejam aqui no estado lulistas de carteirinha, a organização dos partidos nacionalmente pode atrapalhar a vida de Silvio Costa Filho, André de Paula e Dudu da Fonte. Os partidos de Silvio Costa Filho e Dudu da Fonte farão parte da base de reeleição de Bolsonaro. Já o partido de André de Paula defende a terceira via e apresenta o nome do senador Rodrigo Pacheco para a disputa.

Lula já avisou - Ao senador Humberto Costa que a prioridade não é as disputas pelos governos dos estados e sim a sua eleição à presidência e tirar Bolsonaro do poder.  Daí se deu a declaração de Humberto ao dizer que cabe ao PSB a condução do processo.

Críticas - Ministro do Turismo e pré-candidato ao governo do estado Gilson Machado Neto (sem partido) teceu duras críticas ao governo do PSB. Uma delas, por causa do fechamento de uma pousada em Fernando de Noronha. O motivo seria o fato dos donos não terem se vacinado. A outra, ele divulgou um vídeo onde uma grávida reclama por não ser atendida em um hospital do estado por não apresentar passaporte vacinal."É inadmissível o que o governo do estado está fazendo" disse Gilson.

Marília - Humberto Costa sabe como ninguém que se couber ao PT indicar a vaga do senado, a deputada Marília Arraes é uma forte candidata a conquistar a indicação. Tanto que em recente entrevista, o senador disse que Marília é candidata à reeleição e que tem tudo para ser a mais votada. Humberto disse ainda que o PT tem outros nomes, só não disse quem.

Sem Geraldo - Está cada vez mais difícil do nome do PSB a ser anunciado no próximo mês para disputar o governo do estado ser o secretário Geraldo Júlio. O próprio Paulo Câmara disse em entrevista que o próprio Geraldo não mostra disposição para a disputa que deve ficar entre os deputados Tadeu Alencar, Danilo Cabral,  e os secretários José Neto e Fernandha Batista.

Já conhecidos - Danilo Cabral e Tadeu Alencar inclusive foram nomes que estiveram na banca de apostas dos nomes a serem escolhidos pelo governador Eduardo Campos em 2014. Tamanha a proximidade de Tadeu Alencar de Eduardo, era quase certo que o nome seria ele.O escolhido foi Paulo Câmara.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário