quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Rádio Vale FM comemora 36 anos de existência informando toda a região

 


Inaugurada em 1985 pelo ex-deputado federal José Mendonça (em memoria), a Rádio Vale FM completou ontem (29), 36 anos de existência, levando muita informação e música de qualidade para seus ouvintes de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região.


A Rádio Vale iniciou suas atividades na faixa do AM em 1370 KHz, era chamada de Rádio Vale do Capibaribe. Em meados de 2018 foi autorizada a migrar para faixa de FM. Hoje o público ouvinte sintoniza a rádio Vale do em 91.7 Mhz, com implantação de novos e modernos equipamentos leva o sinal a mais de 30 cidades do Agreste Setentrional e sertão de Pernambuco, como também, ao cariri paraibano.


Atualmente, Santa Cruz do Capibaribe conta com várias emissoras de rádios, comercial, educativa e comunitárias, mas nas décadas de 80 e 90 a Rádio Vale era a única do município, quem queria se informar, ficar sabendo de algo que aconteceu com precisão sobre sua cidade e região, tinha que sintoniza o AM 1370 KHZ. 


Desde sua fundação, a Rádio Vale sempre buscou locutores da Capital da Moda e cidades vizinhas para comandar seus programas, figuras como Ronaldo Pacas, Jota Oliveira, Zé Augusto Maia, Compadre Neto, Amaro Dias, Maurício Sobrinho, Leno Silva, Isac Moura, Hildo Teixeira entre outros, passaram pelos microfones da Vale e deixaram sua contribuição com a identidade, entretenimento e o rádio jornalismo dessa emissora.


Recentemente, a atual diretoria (Cleber Moraes, Milena Tavares e Zilda Moraes), estão investindo em qualidade, para isso adquiriram novos equipamentos, o novo transmissor faz com que a emissora atue com mil quilowatts de potência, isso faz com que o som da rádio ultrapasse as fronteiras do município, região e do estado. 


De parabéns: A cidade de Toritama completou 68 anos de emancipação política ontem dia (29). Parabéns a Capital do Jeans que tanto dignifica a região do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. Uma cidade cortada pelo Rio Capibaribe, acolhedora e de um povo muito batalhador.


Presentes: Santa Cruz do Capibaribe também completou 68 anos de emancipação política, para comemorar a data, além do tradicional hasteamento das bandeiras e corte do bolo, o prefeito Fábio Aragão entregou obras aos munícipes. Inaugurou uma creche no loteamento São José, comprou 10 motocicletas para atender as secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana e revitalizou o Parque Florestal, Fernando Silvestre da Silva.


Prego batido e ponta virada? Uma interrogação, assim está a definição do candidato ao governo do estado pela Frente Popular de Pernambuco. O mais indicado e favorito é Zé Neto, secretário da Casa Civil, mas correm por fora, Geraldo Júlio, ex-prefeito de Recife, que desde o início do ano, nega a candidatura e os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar, porém os parlamentares com menos chances de serem escolhidos.


Quem bate o prego? Quem vai definir o candidato ao governo do estado do grupo de situação para as eleições do ano que vem será o Governador Paulo Câmara. Os partidos coligados a Frente Popular ratificaram que Paulo tem total apoio para comandar o processo de sucessão, como também, cabe unicamente a ele, a escolha do candidato.


Negou ajuda: O governo federal, por meio do Ministério das Relações Exteriores, negou o pedido do governador da Bahia, Rui Costa, para autorização do envio de ajuda humanitária da Argentina às cidades afetadas pelas chuvas no estado. O governo federal afirma que os recursos pessoal e financeiro são suficientes, com reserva de R$ 200 milhões para enfrentar a emergência.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário