segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Paulo Câmara é o nome natural para disputar o Senado

 

Em toda sua trajetória política, o governador Paulo Câmara sempre adotou um perfil de discrição e cautela, sem passar na frente de ninguém para garantir o que almeja. Foi nesse clima que Eduardo Campos o escolheu para ser seu candidato em 2014 e agora a história naturalmente cai no seu colo diante do ciclo que se fecha no comando de Pernambuco.

Este giro por todas as regiões de Pernambuco aqueceu e muito o seu nome para disputar o que quiser em 2022. Ou um mandato de federal ou até o Senado. Mesmo com André de Paula, Silvio Costa Filho e Eduardo da Fonte sonhem em receber a convocação, todos eles admitem que o nome do governador é natural e agrada toda Frente Popular.

Na gestão, Paulo talvez pegou o pior momento da história da democracia. Impeachment de presidente, recessão na economia, zika vírus, microcefalia, manhca de óleo nas praias e o pior de todos que foi a pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim, ele manteve um Estado com as contas rigorosamente em dia, além de lançar um plano de retomada da economia. Ou seja, não só economizou e pagou, agora também investe.

Tudo isso, serve como pano para a manga para que seu nome seja lembrado para uma disputa majoritária em 2022. Muitos acham que ele terminará o mandato e conduzirá o processo de sua sucessão, outros acham que ele não pode deixar o cavalo passar selado.

DANÇA DAS CADEIRAS – Após perder o apoio do prefeito Danilson Gonzaga, o deputado Ricardo Teobaldo (Podemos) conquistou a adesão da segunda colocada na eleição, Juliana Chaves. O anúncio foi feito ontem em um grande evento que contou com a presença de Sileno Guedes – que vai ser o estadual do grupo e o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge. Teobaldo jogou certo para não perder o trabalho que fez pela cidade. Chaves votava em André Ferreira pra federal. A dança das cadeiras foi grande em Feira Nova.

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS – A cidade de Araripina, no Sertão, será palco de um dos maiores clássicos da região. A ex-deputada Simone Pimentel vai brigar por uma vaga na Alepe e a deputada Roberta Arraes estará na disputa pela reeleição. Em 2018, Socorro foi majoritária na cidade, seguida de Roberta e Dr. Aluízio. Ano que vem Aluízio vai pedir voto pra Roberta. O resultado tende a ser bem diferente da eleição passada.

OPOSIÇÃO EM CARPINA – O grupo dos Gouveias que hoje assumiram o protagonismo da Oposição em Carpina terão que ir unido em 2022, sobretudo se manter assim após a eleição do próximo ano já pesando em 24, pleito municipal. Se o bloco oposicionista se fragmentar com mais de uma candidatura, a chance do candidato indicado pelo prefeito Botafogo ganhar é muito grande.

RÁPIDAS

SONHO DE SER FEDERAL – Mesmo pavimentando uma candidatura à estadual, o ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo sonha em disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele também já está com um pé dentro do Palácio. Mário foi coordenador da última campanha do ex-senador Armando Monteiro para Governo.

NA DISPUTA – Em contato com a coluna, o ex-deputado Beto Acioly confirmou que vai disputar uma vaga na Alepe em 22. Em duas eleições ele teve 7 mil votos só em Camaragibe. Sem falar que acabou de sair das urnas. Beto é uma das apostas dos Progressistas para a eleição.

VACINAÇÃO EM ALTA – Recife ultrapassou a marca de 90% da população com 18 anos ou mais vacinada contra a Covid-19 com pelo menos uma dose. Ao todo, são 1.111.771 vacinas aplicadas, sendo 1.051.758 de primeira dose e 60.013 de dose única, de acordo com os dados compilados pela Secretaria de Saúde. A cidade tem 1.237.614 pessoas deste público aptas a receber o imunizante anticovid.

PINGA-FOGO: Tem chance de uma união de Lapa e Belarmino Vasquez em Tracunhaém?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário