domingo, 29 de agosto de 2021

Doria declara apoio à Raquel Lyra para governo de PE

 

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na manhã deste sábado (28) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e de aliados tucanos, ele visitou feira local e assinou um convênio com projetos para a educação. A colega de legenda, aspirante ao governo de Pernambuco, voltou a ser pauta durante conversa já na visita ao Recife, durante a tarde, no Porto Digital. Doria, que até o momento havia sido imparcial sobre apoios em nível regional, declarou suporte à candidatura de Lyra, por alinhamento à agenda do partido.

“Não tenho me pronunciado sobre questões regionais, mas aqui (em Pernambuco) eu vou me pronunciar, porque o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, já disse claramente que a candidata para a sucessão aqui no estado é Raquel Lyra. Se ele que é o presidente e fala em nome do partido, deliberou isso, tem o meu apoio. Aqui eu posso falar, pessoalmente, e o que eu puder fazer, farei, com todo o respeito aos demais candidatos”, declarou Doria.

A visita faz parte do giro dos tucanos para as prévias, que devem decidir em 21 de novembro o candidato da sigla à presidência, e contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Lucas Ramos, que é do PSB. Ramos assinou, como testemunha, o termo de parceria entre o Porto Digital e o Governo de São Paulo.

Já em relação a Paulo Câmara (PSB-PE), que está prestes a encerrar seu mandato e é oposição local do tucanato, Doria disse que a visita é “cortesia” e algo “entre amigos”. O governador de São Paulo aproveitou para oferecer vacinas ao estado, afirmando que a vacinação é uma das pautas debatidas na noite deste sábado (28), no Palácio do Campo das Princesas, casa do governo de Pernambuco.

“Paulo Câmara tem sido muito ativo no Fórum de Governadores, estamos muito unidos. Bolsonaro nos uniu. Ele tem produzido tantas notícias ruins, tantos fatos ruins e negativos, que aproximou os governadores de forma geral, nunca houve uma união tão grande. Nós [Paulo Câmara e eu] temos muitas distâncias ideológicas e políticas, mas proximidade na defesa da democracia, da liberdade, do federalismo, da vacina e da saúde. Telefonei Paulo Câmara, disse que queria tomar um café. É uma visita entre dois amigos, mas lógico que o tema da vacina será abordado porque o Instituto Butantan já estará oferecendo vacinas a partir de setembro, para outros estados, inclusive do Nordeste. Nós já assinamos contrato com o Camilo Santana, estamos entregando em setembro três milhões de doses da vacina para que ele possa acelerar o seu programa vacinal com as duas doses; e também com o estado do Espírito Santo, mais 500 mil doses. Ainda no Nordeste, mais 500 mil doses ao governador Wellington Dias (Piauí). Se ele (Paulo Câmara) precisar de vacinas, São Paulo vai oferecer”, continuou o tucano.

Fonte: Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário