terça-feira, 31 de agosto de 2021

Oposição não se une no primeiro turno

 

Está longe de a oposição conseguir se unir ainda no primeiro turno. Segundo informações do mundo político é dada como certa no mínimo duas e no máximo três candidaturas no campo oposicionista. A primeira delas, é a do ministro do turismo Gilson Machado Neto que vai levantar a bandeira do bolsonarismo no estado. Para essa parcela, os bolsonaristas estão praticamente órfãos no estado tendo em vista que nenhum dos nomes colocados na disputa quer receber o carimbo de "o candidato de Bolsonaro". Ainda carregam na mente o carimbo de "Turma do Temer" colocada pelo PSB na oposição em 2018 que impediu o crescimento de Armando Monteiro na disputa.

A segunda candidatura poderá ser a encabeçada pela prefeita de Caruaru Raquel Lyra ou o prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira. Ambos tem se mostrado bastante alinhados. Raquel leva a vantagem de ter que oferecer o palanque ao candidato do PSDB seja ele João Doria ou Eduardo Leite. No entanto, o alinhamento entre os Ferreiras e a prefeita caruaruense pode levar a uma aliança tendo Anderson como candidato apoiado pelo PSDB.

A terceira seria a do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, caso venha a vingar o acordo do DEM com o PDT o que levaria Miguel a dar um palanque a Ciro Gomes no estado. Miguel já tem declarado o apoio do ex-ministro Mendonça Filho, e está namorando o PDT que hoje está na base do governo Paulo Câmara. 

O fato de haver uma fragmentação de candidaturas no campo oposicionista levaria a disputa para um segundo turno. Lá todos se uniriam em torno de um único nome para enfrentar Lula e o PSB que estarão unidos em uma ampla frente de esquerda. Isso já dá ao PSB a vantagem de caso a eleição tenha dois turnos uma das vagas seja dele. A outra, vai para um desses nomes oposicionista.

O grande questionamento a se fazer é: quem teria condições suficientes para vencer uma segunda etapa da eleição de 22?

Vai mesmo? - Muita gente está esperando ver para crer que o PDT vai realmente deixar o governo do estado e embarcar no projeto de Miguel Coelho. Isso se deve ao fato de tanto Wolney Queiroz como o seu pai José Queiroz terem um grande números de indicados no governo. Caso realmente decidam ir para a oposição, os cargos ficam. É a lógica.

Mendonça defende Miguel - Em visita ao prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), o ex-ministro Mendonça Filho defendeu o nome de Miguel Coelho para o governo do estado. "Trabalho para que as forças de oposição mantenham o diálogo e construam uma candidatura que represente essa união. Nesse caso, reitero meu total respeito às pré-candidaturas de Anderson e da prefeitura de Caruaru, Raquel Lyra" disse o democrata.

A vez de Bolsonaro - Depois de Pernambuco receber Eduardo Leite, Lula e Doria, neste final de semana estará recebendo o presidente Bolsonaro que vem cumprir uma agenda ao lado da primeira dama Michele Bolsonaro e participar de uma motociata em Santa Cruz do Capibaribe.

Paulo Câmara - O governador Paulo Câmara recebe, nesta terça-feira, cinco viaturas de combate a incêndio que serão destinadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A solenidade de entrega será na área externa do Palácio do Campo das Princesas. 

Cabo - A principal via de acesso à Vila Nazaré, localizada no Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti, no Cabo de Santo Agostinho, será contemplada com obras de pavimentação, construção de calçadas e instalação de lâmpadas de LED. A ordem de serviço foi assinada na manhã de ontem pelo prefeito Keko do Armazém (PL) e pelo diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário