terça-feira, 31 de agosto de 2021

Priscila fiscalizará Miguel como faz com o PSB, ou vai passar pano?

 

Crítica mordaz dos governos do PSB e das denúncias que atingem as gestões socialistas, a deputada estadual Priscila Krause se vê, agora, em uma encruzilhada depois que o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, anunciar que iria para o seu partido, o DEM. O meio político quer saber se Priscila terá a mesma disposição de caçar supostas irregularidades do possível candidato a governador da sua legenda, como tem de apontar o dedo para os gestores do PSB, ou se vai passar pano?

Priscila e sua competente equipe de assessores vão vasculhar as contas, licitações e contratos da Prefeitura de Petrolina? Ou vão apoiar Miguel e fazer vista grossa a possíveis problemas? Mais do que isso: o mandato do senador Fernando Bezerra Coelho, pai de Miguel, e sua relação com a liberação de recursos do chamado “orçamento secreto” junto ao Governo Bolsonaro serão pauta das investigações de Priscila?

A verdade é que a deputada estadual não tem condições políticas de fiscalizar potenciais podres dos novos aliados. Miguel ingressa no DEM com status de candidato a governador. E tudo que o presidente estadual do partido, Mendonça Filho, menos quer é ter de administrar esse tipo de problema prestes a iniciar o ano eleitoral.

Por outro lado, como é que Priscila, que tem uma atuação política pautada pela ética e combate aos privilégios, vai subir no mesmo palanque de FBC e ter seu nome ligado ao senador. Ninguém está dizendo aqui, vale salientar, que ele é culpado de nada. Mas é no mínimo incoerente para Priscila tenha de dividir o palanque com a família Coelho.

CONVERSA – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato a governador de Pernambuco, Anderson Ferreira, recebeu, ontem, no Complexo Administrativa o ex-ministro Mendonça Filho, que foi falar a respeito da conjuntura política para 2022. O diálogo foi presenciado pelo deputado federal André Ferreira e pelo vereador do Recife Fred Ferreira, que defendem o nome de Anderson para o governo. Ao final do encontro, Anderson disse que o momento foi para conversar sobre o futuro do estado e que isso será feito com muito diálogo e união e ouvindo as pessoas.

“PETROLINA BEM” – O prefeito Miguel Coelho iniciou a agenda dessa segunda (30) com entregas voltadas para o setor social. Foram inaugurados o Núcleo de Direitos Humanos e a Casa dos Conselhos Municipais. No mesmo evento, o prefeito fez ainda a entrega simbólica dos primeiros cartões para pagamento do “Petrolina BEM”, programa para dar auxílio financeiro a famílias que perderam entes por conta do coronavírus. A iniciativa é inédita entre todas as prefeituras do Nordeste e recentemente foi adaptada pelos governadores de nove estados. O “Petrolina BEM” vai atender cerca de 2.300 famílias. Parte desse público é de familiares com vítimas da covid-19 e o restante é do público que está na fila de espera do Bolsa Família.

APROVAÇÃO – Foi divulgado, nessa segunda-feira, 30 de agosto, pelo Instituto Paraná Pesquisas, o primeiro levantamento sobre a gestão do prefeito João Campos, que completa oito meses no comando da Prefeitura do Recife. De acordo com o levantamento, 64,3% dos entrevistados aprovam a administração do socialista, enquanto outros 29% desaprovam e 6,6% não sabe informar ou não respondeu. Ao todo somaram 10,8% que responderam que a gestão é ótima e 30,7% disseram que era boa, resultando em 41,5% de avaliação positiva.

MUTIRÃO – A Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, um requerimento do vereador Eriberto Rafael para que a Prefeitura Municipal realize mutirões de vacinação contra o coronavírus em comunidades. O objetivo é fazer a busca ativa das pessoas que ainda não se imunizaram, descentralizando dos pontos de vacinação, que devem continuar funcionando. De acordo com a proposta, a prefeitura pode escolher locais estratégicos em comunidades, como associação de moradores, que estão com taxas menores de vacinados e oferecer um dia em que as pessoas possam tomar a vacina sem necessidade de cadastro prévio e buscando opções para vacinar as pessoas que não têm a documentação exigida.

O povo quer saber: qual o real teor da conversa entre Anderson Ferreira e Mendonça Filho?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário