sábado, 28 de agosto de 2021

Nome de Paulo Câmara volta a ser ventilado para 2022

No entanto, o que se comenta nos bastidores é que existe sim uma possibilidade enorme do atual gestor disputar o mandato de senador pela Frente Popular. Um dos postulantes a vaga, o deputado federal André de Paula (PSD) já declarou que se Paulo for o candidato ao senado ele uniria a frente e não haveria nenhuma resistência ou disputa pela vaga. 

Isso já aconteceu em outras ocasiões aqui no estado. Para citar apenas como exemplo: Eduardo Campos renunciou ao mandato de governador e entregou o comando do estado a João Lyra Neto em 2014 para disputar a presidência da república. No entanto, a renúncia de Paulo Câmara para disputar uma vaga no senado ou quem sabe a vice-presidência da república trará um fator histórico: além de termos a primeira mulher governadora do estado, será o PC do B quem comandará Pernambuco pelo restante do mandato.

Aguardemos para ver se teremos Paulo Câmara na disputa por um mandato eletivo em 2022 e os desdobramentos dessa provável entrada do governador na disputa pela vaga.

Os nomes - Caso o governador termine o seu mandato à frente do governo do estado, os nomes que estão na mesa para disputar o senado são: o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), o deputado federal André de Paula (PSD), o deputado Eduardo da Fonte (PP) e a deputada federal Marília Arraes (PT). Todos participaram de reunião com o ex-presidente Lula no Recife.

Um bom nome - O deputado federal Tadeu Alencar elogiou em conversa com o Diário o nome do governador Paulo Câmara para disputar o senado. “Para quem está fechando o governo com uma série de ações, e ações bem pensadas, acho que ele estaria apto a disputar qualquer cargo”disse.

Fortalecido - O deputado federal Silvio Costa Filho disse que o governador Paulo Câmara chegará fortalecido em 2022. "Serão mais de R$ 280 milhões de investimentos no Sertão Central em obras que, também, vão incentivar diretamente a geração do emprego e da renda. Além disso, a ampliação do programa Ganhe o Mundo para estudantes e professores da rede pública. Com o Plano Retomada, com investimentos no total de R$ 5 bilhões, eu não tenho dúvida de que Paulo Câmara sairá muito fortalecido para 2022”, ressaltou Silvio.

Antonio Coelho - O deputado estadual Antonio Coelho tem conseguido aos poucos ampliar suas bases na busca pela reeleição em 2022. Além de contar com o apoio do prefeito dos Palmares, Junior de Beto, Antonio conta agora com o apoio do prefeito de Xexéu Thiago de Miel.

Força - O prefeito Junior de Beto tem sido o braço da família Coelho na mata sul do estado. Com sua força política e determinação, Junior tem conseguido importantes feitos na cidade. O prefeito já anunciou inclusive que torce pela candidatura do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ao governo do estado.

Primavera - O deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) acompanhou ações nas cidades de Primavera, na Zona da Mata Sul, e Alagoinha, no Agreste. Na primeira, ao lado da prefeita Dayse Juliana, o parlamentar presenciou o início da vacinação contra a Covid em adolescentes a partir dos 12 anos. Em Alagoinha, Fernando Monteiro participou, com o prefeito Uilas Leal, da inauguração da nova Garagem Municipal.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com 
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário