Após o anúncio da filiação do prefeito Miguel Coelho ao Democratas causa no mínimo estranheza o silêncio de uma figura importantíssima do partido no estado: a deputada estadual Priscila Krause. Histórica no partido, e até um tempo desses líder do bloco oposicionista ao governo de Pernambuco, a democrata não fez uma só menção sobre a chegada de Miguel Coelho ao DEM. Pelo contrário, no mesmo dia em que o presidente estadual da sigla anunciava a filiação do petrolinense ao partido, Priscila fazia questão de postar fotos ao lado de uma outra pessoas: a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra(PSDB).

Se para bom entendedor meia palavra basta, quando esta vem com uma fotografia, aí as palavras são dispensadas. No DEM, várias opiniões se levantam com relação a provável pré-candidatura de Miguel Coelho pelo partido. Acham inclusive que o prefeito chega já pra sentar na janela. Impera a tese do camaleão e a desconfiança. Se levanta inclusive a grande interrogação se o partido tem condições de eleger três deputados federais quais sejam: o atual deputado federal Fernando Filho, (e caso lá na frente também) o senador Fernando Bezerra Coelho que não vai disputar a reeleição do senado mas pode disputar uma vaga na Câmara Federal e o ex-ministro e presidente estadual da legenda Mendonça Filho.

Ora, se com três pesos pesados desses da política pernambucana que tem histórico e bagagem de pleitear e vencerem a disputa pela cadeira na Câmara Federal, quem iria se arriscar a entrar na legenda, gastar sola de sapato e saliva para tentar chegar em quarto lugar e ver se tem uma brecha? A conta não fecha.

Quanto a Priscila, jovem e atuante deputada estadual além de combativa aos governos do PSB tanto no estado como na prefeitura, o comentário é de que não estaria satisfeita com os rumos tomados pelo DEM em Pernambuco e não seria surpresa se a parlamentar viesse a integrar o quadro do PSDB no estado.

Assinatura -  O Prefeito Thiago de Miel juntamente com o superintendente da CODEVASF Aurivalter Cordeiro e com a presença dos deputados André Ferreira (Federal) e Antonio Coelho (Estadual) estará assinando hoje, às 10 da manhã, o Termo de Compromisso para a instalação da Central de Abastecimento e Logística da Mata Sul (CEAMASUL) que será instalada no município de Xexéu.

Na estrada - O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), volta a Caruaru hoje, para cumprir uma série de agendas. Além de entrevistas, o gestor da segunda maior cidade do estado tem um encontro com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) e participa de um almoço com lideranças no Alto do Moura.

Giro pelo sertão - O governador Paulo Câmara visita, nesta sexta-feira (27.08) quatro municípios do Sertão Central, finalizando uma agenda intensa de compromissos na região. Em Salgueiro, assina uma série de autorizações para obras na área da educação, como a da reforma e ampliação da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Pena Filho.Na área de infraestrutura, entre outras ações, o governador autoriza o projeto de requalificação do Aeroporto de Salgueiro, e assina vários convênios com produtores locais. O giro se encerra em São José do Belmonte, com visita às ações do Governo Presente.

Pré-campanha - O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e o deputado federal Fernando Filho cumprem agenda nesta sexta no município de Belém de São Francisco. Entre os compromissos estão visita a obras, uma entrevista coletiva para a imprensa local e um café da manhã com visita o prefeito Gustavo Caribé. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.