sábado, 28 de agosto de 2021

Gilson Machado sinaliza que vai disputar o Governo de Pernambuco

Bastante elogiado pelo presidente Bolsonaro na live de quinta, o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto vem revelando aos mais próximos seu desejo de disputar o Governo de Pernambuco.

Ele é de longe quem melhor personifica o bolsonarismo no Estado, não só pelo cargo que ocupa, mais também pela relação pessoal com o presidente. Gilson não tem nada a perder se levar pra frente esse projeto.

Na eleição passada, Bolsonaro obteve quase 34% dos votos válidos no segundo turno. Se ele repetir a votação, seu candidato – seja ele quem for – já tem uma largada considerável. Essa conta Gilson terá que fazer. 

A eventual candidatura de Gilson não só abre o palanque presidencial para Bolsonaro na terra de Lula como também servirá para abrigar os proporcionais que se indentificam com a pauta da direita como os deputados Feitosa e Clarissa Tercio. 

SENADOR  – O nome do governador Paulo Câmara (PSB) é sempre lembrado pra disputar o Senado em 22. Ele é o nome natural e com essas andanças vem se aproximando cada vez mais do eleitorado.

ABRIRIA MÃO – Dos três nomes lembrados na Frente Popular para disputar o Senado: André de Paula, Silvio Costa Filho e Eduardo da Fontes abrem mão se o nome for Paulo Câmara. Resta saber se ele vai deixar o Governo em abril no ano de maior entregas de sua gestão.

SINALIZANDO PARA AS BASES – Um membro da Frente Popular revelou à coluna em reserva que o deputado Silvio Costa Filho está disposto a partilhar suas bases entre os deputados caso seja orçado a Senador da chapa. Essa sinalização afasta qualquer rumor de um possível retorno do seu pai, Silvio Costa, a disputa de federal. Silvão diz a todo mundo que seu projeto é “Silvio Costa Filho”.

RÁPIDAS 

AFINADOS – Os prefeitos Anderson Ferreira e Raquel Lyra vem demonstrando que estão numa afinação perfeita para a eleição. Esses dois estão com cara de chapa. 

DE OLHO NO PSL – O prefeito Miguel Coelho ainda mantém uma relação de diálogo com o PSL. Ele sonha em tirar da Frente Popular, o PDT e PSL para viabilizar sua candidatura. 

TOM NACIONAL – Na conversa com Wolney, Miguel ouviu que o PDT de Pernambuco quer uma aliança com o PSB, porém um entendimento nacional poderá mudar o jogo. 

LONGE DE CIRO – Em entrevista, Mendonça Filho disse que não existe um entendimento fechado sobre o apoio do DEM a Ciro. Ele demonstrou que quer distância do ex-governador do Ceará. Mendonça sempre manteve a coerência de se manter na direita. 

PINGA-FOGO: Doria perdeu a viagem ao vir pedi votos dos delegados pernambucanos?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário