sábado, 28 de agosto de 2021

Candidata? Fernandha Batista gera consenso entre prefeitos e lideranças do interior

 

Secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, a engenheira Fernandha Batista vem colecionando cada vez mais apoios à uma eventual candidatura sua, pelo PSB, ao Governo de Pernambuco. No interior, a auxiliar do governador Paulo Câmara tem seu nome muito bem falado por prefeitos e lideranças políticas.

Ontem, Fernandha esteve com o governador no segundo dia do giro que Paulo Câmara tem feito pelo Sertão. Em Salgueiro, o prefeito Dr. Marcones Sá, um socialista histórico, disse em público que a secretária de Infraestrutura é um excelente nome para concorrer à sucessão do atual mandatário, caso o também secretário Geraldo Júlio (Desenvolvimento Econômico) realmente tenha desistido de disputar o Palácio do Campo das Princesas.

O prefeito de Salgueiro nada mais fez do que verbalizar um sentimento da base governista, de apreço por Fernandha; uma secretária atenciosa, que recebe bem a todos que a procuram. Fernandha, inclusive, é sempre a primeira a falar nos atos do governador. Sua secretaria tem um orçamento de R$ 5 bilhões para administrar até a eleição, o que dá a ela uma enorme visibilidade, sobretudo, com a pavimentação de estradas interior adentro.

Oficialmente, Fernandha Batista nega intenção de concorrer. Assim como faz seu colega secretário José Neto (Governo), cujo nome é lembrado para ser o eventual candidato da Frente Popular. Como também fazia Paulo Câmara antes de alçado ao posto de candidato pelo ex-governador Eduardo Campos. O fato é que Fernandha, que, a exemplo do chefe, é técnica e nunca disputou eleição, ganha adeptos a cada dia. O “medo” que faz é chegar em um ponto que sua candidatura não possa recuar.

SÃO JOSÉ DO BELMONTE – Em passagem por São José do Belmonte, nessa sexta-feira (27), o governador Paulo Câmara foi recepcionado pelo perfeito Romonilson Mariano em um evento que contou com um discurso do gestor municipal, quando ele elogiou bastante o governo estadual. O prefeito disse que a forma como o atual governo administra o Estado é decente. Segundo Romonilson, o modelo estadual de governar se assemelha ao seu, assegurando ser uma administração que mostra serviços. Além disso, o prefeito afirmou acreditar que a ida do governador à cidade irá melhorar muita coisa no município devido aos compromissos firmados.

INVESTIMENTOS – No segundo dia de anúncios do Plano Retomada no Sertão Central, nessa sexta-feira (27), o deputado licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, destacou os impactos transformadores das entregas feitas à população de Salgueiro e Verdejante. Em Salgueiro, o secretário de CT&I reforçou a importância estratégica das obras de requalificação do Aeroporto para o fortalecimento da aviação regional. A restauração do pavimento, a sinalização horizontal da área de movimento de aeronaves e outras melhorias estruturais estão orçadas em R$ 3 milhões.

GIRO – A deputada federal Marília Arraes também fez mais um giro pelo Sertão de Pernambuco, nessa sexta-feira (27). No Araripe, a parlamentar, que irá visitar dez municípios na região, cumpriu uma série de agendas nas cidades de Granito e Exu. Na terra onde nasceu Luiz Gonzaga, Marília participou de um encontro com o prefeito Raimundo Saraiva, o vice-prefeito Tiquinho do PT e ainda se reuniu com lideranças políticas do partido, da cidade e da região. No Exu, além de encontros políticos, Marília visitou a casa onde nasceu Barbara de Alencar, primeira revolucionária das Américas; e que teve um papel importante na Revolução Pernambucana de 1817.

PETROLINA – Em articulação de projetos para o estado, o deputado estadual Wanderson Florêncio se reuniu, ontem, em Petrolina com o prefeito Miguel Coelho e com o deputado federal Fernando Filho. Entre os temas tratados no encontro, a conjuntura política do estado. Com um forte trabalho na Região Metropolitana do Recife e no Agreste, Wanderson Florêncio tem expandido a sua atuação no Sertão pernambucano com um mandato propositivo e fiscalizador, ampliando o diálogo com população e com as lideranças regionais. “A gestão de Miguel Coelho é destaque no estado e viemos até Petrolina conferir de perto o diferencial desse projeto que é tão bem avaliado. Podemos levar os exemplos positivos para outras regiões”, afirmou.

O Povo quer saber: Paulo Câmara e Marília Arraes vão se cruzar nesse giro que os dois estão fazendo pelo Sertão?

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário