quinta-feira, 26 de agosto de 2021

DEM abre as portas para Miguel Coelho

 

Agora é oficial e não é mais segredo para ninguém: Miguel Coelho vai para o DEM onde provavelmente tentará ser o candidato da oposição ao governo de Pernambuco. Não será o único. Dificilmente teremos uma eleição plebiscitária em Pernambuco como foi em 2018. Desta vez teremos uma disputa com a aliança em torno do projeto presidencial do presidente Bolsonaro que deverá ter o atual ministro do turismo Gilson Machado Neto encabeçando a chapa, uma aliança em torno do projeto político do ex-presidente Lula que unirá novamente o PT e o PSB. E pode surgir uma aliança em torno do nome da prefeita de Caruaru Raquel Lyra que já tem além do PSDB, também o CIDADANIA. 

A candidatura de Miguel caso venha a se confirmar de fato poderá estar alinhado ao projeto do PDT de Ciro Gomes para presidente. Isto porque o DEM e o PDT já estão juntos na Bahia comandando a prefeitura da capital e podem repetir a chapa também para o governo do estado onde o PDT indicará o vice de ACM Neto. O DEM abrigará também o senador e líder do governo Bolsonaro Fernando Bezerra Coelho que deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal juntamente com filho Fernando Filho. Antonio Coelho que é líder da oposição na Assembleia também é filiado da legenda. Presidente estadual do DEM, Mendonça Filho tentará voltar a Câmara Federal.

Foi um passo importante dado pelo prefeito de Petrolina que em sua carreira política já vai escalando três partidos totalmente diferentes ideologicamente: foi deputado estadual pelo PSB e por este partido se elegeu prefeito da cidade. Se reelegeu pelo MDB e agora tentará o governo do estado pelo DEMOCRATAS. Embora a ida para o partido seja um avanço, ainda não é tudo. Miguel precisará convencer aos demais, leia-se Raquel Lyra (Prefeita de Caruaru) e Anderson Ferreira (Prefeito de Jaboatão) que o seu projeto é o melhor para a oposição. Os dois colegas prefeitos tem o apoio de dois partidos cada um. 

O jogo está apenas começando, e cada um na oposição formando seu time.

Sem força - A ida de Miguel Coelho e de Fernando Bezerra Coelho para o DEM mostra que o senador não tem a força política no MDB, partido pelo qual tentou ser candidato a governador em 2018. Venceu o grupo defensor da aliança com o PSB: o deputado federal Raul Henry e o senador Jarbas Vasconcelos.

DEM volta a disputar o governo - Depois de 2006 quando o então governador Mendonça Filho perdeu a eleição para Eduardo Campos, o DEM não protagonizou nenhuma disputa mais. 16 anos depois, com uma nova cara, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, o DEM vai tentar voltar ao protagonismo eleitoral de Pernambuco disputando a cabeça de chapa.

Ninguém esperava - Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Raquel Lyra (esta última já não faz questão) podem esquecer o projeto de ter o presidente Jair Bolsonaro pedindo votos para eles aqui em Pernambuco. Segundo informações, nenhum terá a bênção do presidente, mas sim Gilson Machado Neto que espera apenas mais algumas definições para entrar de vez no jogo eleitoral.

Primeira infância - A Prefeitura do Recife lança, nesta quinta-feira (26), o Centro de Referência da Primeira Infância do Recife - CRIAR. Com orçamento de R$ 1,5 milhão, o equipamento será construído na área externa do COMPAZ Miguel Arraes, no bairro da Madalena. Na ocasião, será assinada também a ordem de serviço para início das obras do centro.

Convivência - O Governo de Pernambuco anunciou por meio de coletiva, novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (30.08), eventos-teste de até 1,2 mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, poderão ser solicitados à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito pela secretária executiva da pasta, Ana Paula Vilaça, que explicou os detalhes da nova medida.

Doação - Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira, a doação de equipamentos, que irão auxiliar na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Recebido pelo governador Paulo Câmara, o material foi entregue pelo movimento Unidos pela Vacina, criado pela presidente do Grupo Mulheres do Brasil (GMB), Luiza Helena Trajano e o Instituto de Desenvolvimento do Varejo. Para formalizar a doação, representantes do movimento participaram da solenidade, no Palácio do Campo das Princesas.

Pegando a estrada - Na quarta rodada pelo Estado, o governador Paulo Câmara visita, nesta quinta-feira (26.08), municípios do Sertão Central. Na agenda que se estende até a próxima sexta-feira (27.08), ele realiza diversos anúncios como parte do Plano Retomada, que envolve investimentos nas áreas de infraestrutura, educação e também na geração de empregos. O governador começa o giro na região pela cidade de Cedro, onde participa das ações do Governo Presente.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário