terça-feira, 31 de agosto de 2021

O gesto de Mendonça em busca de unir a Oposição

A política é feita de gestos. Ontem, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) foi visitar os Ferreiras. Esse movimento foi interpretado como uma tentativa de ligar a oposição em torno de Miguel.

Os Ferreiras sempre fizeram gestos com Mendonça, desde 2016. Além da ótima relação, Mendonça prega uma oposição unida, mas pra que isso aconteça alguém tem que começar cedendo.

O presidente do Democratas terá que ajudar a viabilizar a candidatura de Miguel Coelho ao Governo. Com isso, fortalece seu projeto pessoal de ser deputado federal, além de ganhar força com a executiva nacional. Voltando ao encontro, mesmo sendo uma visita simples, trouxe um simbolismo interessante em prol da unidade.

ATÉ O FIM – Uma fonte palaciana revelou à coluna que “hoje não passa pela cabeça do governador Paulo Câmara disputar o Senado”. A mesma fonte revelou que ele quer ir “até o fim”.

GIRO – Mesmo grávida, a deputada Marília Arraes (PT) está numa agenda frenética pelas regiões do Estado. Recentemente, ela passou pelo Sertão e se reuniu com lideranças históricas da esquerda. 

TUCANOS  – Com Raquel Lyra candidata, o PSDB amplia a chance de retomar o protagonismo estadual perdido ao longos dos anos. Além de garantir uma bancada estadual e federal. 

TAREFEIRO – O presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, vem se destacando no comando do órgão. Ele é conhecido pelo trabalho e zelo por onde passou, Henrique está dando nó em pingo d’água, e mesmo com a falta de recursos vem fazendo uma boa gestão.

RÁPIDAS 

DEBATE – O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, estará no centro do debate do CBN Total, comandado pelo jornalista Aldo Vilela. O debate começa às 15h, na CBN Recife 105.7 FM. Este colunista estará entre os debatedores. 

BRASÍLIA – Embarco hoje para a Capital Federal, com o compromisso de trazer em primeira mão a cobertura do Congresso Nacional e da Presidência da República. Fique ligado no blog!

PINGA-FOGO: O PSB confia em entregar o Governo ao PCdoB?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário