quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Após ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, TSE amplia participação em teste de segurança das urnas eletrônicas

 Após ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, TSE amplia participação em teste de segurança das urnas eletrônicas

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (26) as regras para o sexto teste de segurança das urnas eletrônicas, e neste ano decidiu ampliar o número máximo de participantes, de 10 para 15, entre outras novidades. Os interessados têm até 29 de setembro para fazer uma pré-inscrição.TSE, Após ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, TSE amplia participação em teste de segurança das urnas eletrônicasTSE, Após ataques de Bolsonaro ao sistema eleitoral, TSE amplia participação em teste de segurança das urnas eletrônicas

Criado em 2009, o teste público de segurança das urnas disponibiliza o hardware e o software da urna eletrônica para serem escrutinados por especialistas, instituições acadêmicas e órgão públicos.

Neste ano, cada uma das 15 participações poderá contar com uma equipe de até cinco pessoas. Outra novidade é ampliação dos programas disponibilizados para investigação, que agora incluem sistemas de apoio à auditoria de funcionamento das urnas e outros softwares verificadores, além dos códigos da própria urna.

O prazo para os investigadores inspecionarem os códigos-fontes dos sistemas também foi ampliado de uma para duas semanas, informou o TSE. A previsão é que resultados preliminares dos testes sejam publicados em 27 de novembro.

Fonte: Da redação do Portal com informações da Agência Brasil.

Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário