segunda-feira, 8 de março de 2021

PSDB começa preparação para 2022

 

No dia internacional da mulher, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assumirá o comando do PSDB com vistas a preparar o partido para a eleição de 2022. É um momento importante para Raquel e para o PSDB pois acontece justamente quando o nome da caruaruense passa a ser considerado uma alternativa rumo ao Palácio das Princesas.

No mesmo dia o partido recebe de volta aos seus quadros, o ex-senador Armando Monteiro Neto de volta aos seus quadros. ""Meu primeiro partido foi o PSDB. Sempre tive uma certa afinidade com a linha social-democrata. Eu tinha muita admiração pelo governador Mário Covas, sempre tive uma relação de muito respeito com o presidente Fernando Henrique. Sou amigo do senador Tasso Jereissati, tenho muita estima pelo ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin e boa relação com o atual governador, João Doria", afirmou em entrevista na mídia local.

A filiação de Armando destaca um papel importante no PSDB na política pernambucana. Foi o político que enfrentou o PSB nas urnas em 2014 e 2018 e pode disputar uma vaga na Câmara Federal . Em 2010, Armando foi o deputado federal mais votado no estado e pelo prestígio e força política que tem conseguirá tranquilamente, caso confirmada sua entrada na disputa, uma cadeira no parlamento federal.

Raquel Lyra sucederá a deputada estadual Alessandra Vieira que cumpriu uma missão importantíssima dentro do partido ao levar a legenda para  diversas regiões do estado e ter conquistado significativos números para o PSDB de Pernambuco mesmo sem o apoio de uma máquina governamental.

A depender do discurso de posse da prefeita Raquel Lyra no comando da legenda saberemos o tom que o PSDB adotará para enfrentar o pleito de 2022.

Paridade - O Prefeito João Campos anunciou no final da tarde deste domingo a nova marca da prefeitura da capital que traz a identificação da paridade de gênero: Agora, ao invés de dois leões, a marca traz um leão e uma leoa. O secretariado de João Campos é composto por 9 homens e 9 mulheres.

Encurralada - O PT representou contra a deputada Marília Arraes no conselho de ética partidário que poderá culminar em sua expulsão da legenda. O ex-presidente Lula não estaria nada satisfeito com as últimas atitudes da parlamentar e teria dito que o partido deveria oferecer a Marília o caminho da saída da legenda. A grande questão é: Para onde vai Marília caso seja expulsa da legenda?

PSDB - Entre as opções partidárias estaria o PSDB que recebe hoje o ex-senador Armando Monteiro. Marília tem demonstrado proximidade com Armando Monteiro e com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ambos do PSDB. O PL de Anderson Ferreira poderia ser um destino agradável mas a proximidade do partido com o presidente Bolsonaro pode atrapalhar um discurso oposicionista de Marília que causaria estranheza entre seus eleitores. 

Oposição - Mesmo não indo para o PL, Marília continua afinadíssima com o prefeito Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão e pré-candidato ao governo de Pernambuco. Marília não esqueceu do gesto de Anderson em declarar apoio ao seu projeto no Recife em 2020.

Protesto - Lideranças evangélicas de Pernambuco realizaram, na manhã deste domingo (7), a carreata Igreja É Essencial, um protesto contra o decreto estadual que restringiu o funcionamento dos templos. Até 17 de março, as atividades não essenciais não podem funcionar das 20h às 5h durante a semana, e ficam proibidas nos sábados e domingos. 

A favor - O Deputado Estadual, Coronel Alberto Feitosa, se posiciona favoravelmente ao Projeto de Lei que torna as atividades religiosas serviços essenciais, que irá a votação na Comissão de Justiça da Alepe, às 9:30 da manhã de hoje. “É fundamental garantir às pessoas, principalmente nesse momento difícil de medo da doença e perda de entes queridos, a oportunidade do cuidado espiritual.”

A favor II - Quem também anunciou que votará favorável ao projeto foi o deputado estadual Clóvis Paiva (PP). O líder do PP na Alepe lembrou que "O Código Civil de 2002 reconhece as organizações religiosas como contribuintes à diminuição de graves problemas que ainda assolam o país".

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário