sábado, 20 de fevereiro de 2021

O conselho de Arraes para Lula

 

Em 2005, enquanto estava na Unidade de Terapia Intensiva, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar recebeu a visita do então Presidente Lula. O petista passava por um dos momentos mais turbulentos do seu primeiro governo: Denúncias e mais denúncias sobre o chamado "mensalão". Ali, naquela época, várias pessoas deixaram o PT, e já se pensava em candidaturas a presidência por outros partidos de esquerda. A visita ocorreu no Hospital da Esperança, em meados de julho de 2005.

Foi que na época, o então deputado federal Eduardo Campos trabalhou feito um trator para eleger o deputado Aldo Rebelo presidente da câmara federal e assim evitar que Lula passasse por um processo de impeachment. Arraes dizia que a esquerda não poderia nunca lutar contra si mesmo. "Se perdemos essa chance (com Lula) talvez nunca mais a tenhamos" dizia. 

Em 2006, Lula devolveu todo o apoio recebido por Arraes e Eduardo ao fazer o possível para eleger no segundo turno, governador do estado. O presidente cansou de dizer no palanque que Eduardo foi fiel no momento feliz e também no momento do inferno pelo qual passou. 

Uma das frases mais ditas por Arraes era: "Nunca se deixa um companheiro pelo meio do caminho. Quem deixa, não passa de um covarde". Em tempos tão sombrios, e que nos enche de dúvidas, nunca o exemplo de Arraes e os seus conselhos serviram tanto independente do lado político. 

Imunização - O município de Olinda já imunizou 8.687 pessoas dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19. A comemoração da Secretaria de Saúde de Olinda fica por conta de ter imunizado 3.368 idosos acima de 85 anos, o que representa um pouco mais de 81% do total de doses rece bidas. A imunização destinada aos idosos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), também é motivo de destaque na cidade.

Ramal do Agreste - O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), participou nesta sexta-feira (19) da solenidade de acionamento das comportas do Ramal do Agreste no reservatório de Barro Branco, em Sertânia (PE). Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o senador destacou a importância da obra, que foi concebida há 11 anos, para a segurança hídrica de Pernambuco. “Demorou muito tempo para que a obra fosse licitada, mas foi o seu governo, através do ministro Rogério Marinho, que conferiu toda a prioridade. E o seu governo já investiu mais de R$ 1,1 bilhão nesta obra”, disse Fernando Bezerra. 

Pé na estrada - O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) cumpriu agenda nos municípios do Agreste de Pernambuco nesta sexta-feira (19). O parlamentar teve a oportunidade de visitar o prefeito Dió Filho (Republicanos), de Riacho das Almas, e a prefeita Doutora Cátia, de Jataúba. Além de se colocar à disposição para contribuir com as pautas das cidades, Silvio anunciou uma série de ações.

Preso - A Câmara dos Deputados manteve por 364 votos a 130 a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar está preso desde terça-feira (16) após divulgar um vídeo com discurso de ódio e ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Covid - A Administração do Arquipélago de Fernando de Noronha anunciou, nesta sexta-feira (19), a suspensão das aulas no Centro Integrado de Educação Bem-Me-Quer, em razão do registro de casos do novo coronavírus. A instituição de ensino infantil atende a 220 alunos, na faixa dos seis meses aos seis anos de idade. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário