Na fase da pré-campanha dois nomes eram bastante propagados como verdadeiros cabos eleitorais que alavancariam os nomes de seus candidatos. Hoje, tanto um quanto o outro foram praticamente esquecidos pelos eleitores e aos poucos vão saindo da rotina dos candidatos Trata-se do Presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula.
Agindo um pouco diferente ao que pensava no início, Bolsonaro disse que fará uma verdadeira campanha para seus candidatos e vale a ressalva "alguns" candidatos no dia 05 de novembro quando ficará faltando dez dias para às eleições.
Já o ex-presidente Lula fez a maior festa no Recife e foi recebido pela família de João Campos, e por Marília Arraes. Ali Lula se achando dono da verdade cravou que Marília Arraes seria sua candidata no Recife. Começou a campanha e a candidata de Lula resolveu escondê-lo e só agora ele está ainda que timidamente aparecendo.
Alguns Bolsonaristas que foram ouvidos pelo Blog, disseram que logo após uma declaração do Presidente sobre quem irá apoiar no Recife pode fazer o seu nome ser levantado. Outros, já não acreditam nessa hipótese e trabalham com cenários diferentes.
Sendo assim, ou não, tanto Bolsonaro como Lula não estão tendo um papel de protagonistas nesta eleição. Fato que seria impensado na pré-campanha. O debate que seria nacionalizado, não foi. E quem ganha com isso de fato são os eleitores recifenses que estão tendo a oportunidade de fazer uma campanha debatendo problemas e apontando soluções.
E deixemos 2022, para 2022.
Diferentes - Embora não tenham participado como deveriam da campanha pela Prefeitura do Recife, não se pode dizer que não houve disposição da parte de Lula. Pelo menos, umas quatro vezes o ex-presidente chegou a falar sobre a sua candidata Marília Arraes. Já Bolsonaro, não deu um piu sequer.
Na Câmara - Albérisson Carlos (DEM) teve a candidatura a vereador do Recife deferida pela Justiça Eleitoral. Isso significa que o democrata é um candidato regular, com dados e documentação completos e que atendeu aos requisitos da candidatura, com pedido já julgado. Eleito, Albérisson será o primeiro militar a ocupar uma cadeira na Casa José Mariano.
André Lucena - Outro nome do Democratas bastante cotado para a Câmara do Recife é o Pastor André Lucena. Ele é conservador, e tem feito uma excelente campanha. André Lucena tem o apoio do ex-senador Magno Malta que coordenou a campanha do Presidente Bolsonaro.
Tamandaré - A Justiça Eleitoral confirmou o registro de candidatura do Prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB). Favorito no pleito, Sérgio Hacker tem um vasto serviço prestado à população da cidade e vai agora para a luta em busca de seu segundo mandato.
Maraial - Está impressionando a todos o ritmo de crescimento da candidatura de Marlos Henrique em Maraial. O crescimento tem sido notado inclusive em levantamentos internos que o deixam em uma posição bastante confortável na disputa pela prefeitura da cidade.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário