Irreverentes, descontraídos e com pegada social, eles arrastaram centenas de pessoas por onde passaram na festa de Momo.
Entre os blocos, destacam-se Piriquito no Dedo, Beijo Vampiro, Espalha Merda, As Catraias, Bloco do AMEC, O Bicho(Igarassu), Anima Jovem na Terceira Idade em Folia, Pelada do Sopão e Já que Tá Dentro Deixa(Abreu e Lima), As Catraias do Mutirão(Goiana), Boca Louca e Bloco Cu de Graxa(Araçoiaba), Os Linguarudos(Paulista), Os Bonequeiros e os Musos(São Lourenço da Mata), Bloco das Baronesas, Cabeça de Touro e Boca do Fuxico( Jaboatão). As Catraias de Itamaracá sai hoje a partir das 11h.
Uchoa destacou que sua mensagem de carnaval está sintonizada com as bandeiras sociais que vem defendendo na Alepe. “Não podemos tolerar o assédio às mulheres na folia, como beijo forçado, puxões no cabelo, estupro e toques endesejados pelo corpo”, disse ele. Comentou ainda que os organizadores dos blocos ajudaram muito a disseminar a cultura de paz e os direitos das mulheres no carnaval de suas cidades.
Fonte: Blog do Elielson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário